CIRANDA CIRANDINHA

CIRANDA CIRANDINHA
Ciranda, Cirandinha foi uma série de televisão brasileira exibida às 22 horas pela Rede Globo entre 26 de abril de 1978 e 11 de outubro de 1978, apresentada em 7 capítulos. Foi escrita por Paulo Mendes Campos e dirigida por Daniel Filho.
CIRANDA CIRANDINHA
Trama
Quatro amigos dividem um apartamento no final dos anos 70. Hélio, Reinaldo, Tatiana e Susana eram jovens que tinham que encarar uma nova realidade, a vida adulta, com todas as suas responsabilidades e problemas, mas eles não queriam abandonar o ideal hippie que viviam e aceitar um tipo de vida parecido com o de seus pais.
CIRANDA CIRANDINHA
Hélio saiu de casa aos 14 anos, com a vontade de conhecer o mundo na cabeça e nada nos bolsos. Teve diversas profissões, desde estivador até músico de barzinho. Reinaldo tem 21 anos, é formado em comunicação mas trabalha como programador de computadores. Tatiana saiu da casa dos pais devido a dificuldades no relacionamento e sonha com uma relação saudável com eles. Sonha em ser coreógrafa mas trabalha como garçonete. Susana é formada em psicologia e é o ponto de equilíbrio do grupo.
CIRANDA CIRANDINHA
A série, apesar da temática jovem, não teve boa audiência e foi logo cancelada. A produção é da TV Globo. A criação da série é de Paulo Mendes Campos, a direção é de Daniel Filho. A série foi exibida entre 26 de abril de 1978 e 11 de outubro de 1978. Episódios Os sete episódios da série são, pela ordem cronológica: Os Jardins Suspensos da Babilônia, Momento de Decisão, Sonhou tá Sonhado, Porque Hoje é Sábado, Surf, Toma que o Filho é Teu, O Que Eu Faço da Vida?
CIRANDA CIRANDINHA
Curiosidades
Em 1977 a série teve um episódio número "zero". Foi o Caso Especial de mesmo nome que deu origem à série.
 O único ator que participou desse primeiro episódio e dos outros no ano seguinte foi Fábio Junior.
A canção "Pai" foi lançada por Fábio Junior no penúltimo capítulo da série. No ano seguinte foi o tema de abertura da novela Pai Herói.
CIRANDA CIRANDINHA
Jorge Fernando iniciou sua bem sucedida carreira televisiva nessa série. Também estrearam na TV nessa série Kadu Moliterno e Lauro Corona.
 Lucélia Santos que já era uma estrela, tanto reclamou que ganhou um episódio só dela. Viria a ser o último episódio da série. DVD No dia 12 de maio de 2008 a série completa foi lançada pela Som Livre em DVD duplo.
CIRANDA CIRANDINHA
Elenco principal 
 Lucélia Santos - Tatiana (Tati)
Fábio Junior - Hélio
 Jorge Fernando - Reinaldo (Rei)
Denise Bandeira - Suzana
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciranda_Cirandinha
Abertura de Novelas: "CIRANDA CIRANDINHA" - 1978 - TV Globo - SERIADO (Episódio: Pq Hj é Sábado)

                                     Chamada Reprise Ciranda Cirandinha - TV Globo 1985

               Ciranda Cirandinha - Episódio 1 (26/04/1978) O Jardim Suspenso da Babilônia



Comentários