PATRICK HERNANDEZ

PATRICK HERNANDEZ
Patrick Hernandez (Le Blanc-Mesnil, Seine-Saint-Denis, 6 de Abril de 1949) é um cantor francês muito conhecido no fim da década de 1970
  Biografia
Nascido de pai espanhol e mãe italiana , Hernandez cresceu na década de 1960 e se interessou por música. Ele visitou salões de dança e salões de baile no sul da França com vários grupos durante a próxima década. Hernández conheceu seu parceiro musical Hervé Tholance, arranjador, guitarrista e vocalista, durante esse período. Os dois formaram uma dupla e alcançaram sucesso local apoiando músicos franceses como Francis Cabrel , Laurent Voulzy e o grupo francês Gold . Em 1978, Hernandez conheceu o produtor Jean Vanloo com música disco no auge e assinou um contrato de gravação . Hernández foi para Waterloo , na Bélgica, para trabalhar nas canções.
PATRICK HERNANDEZ
Sucesso
Depois de trabalhar por cerca de um ano, as músicas foram lançadas na sub-gravadora Aariana Aquarius Records (na França) em novembro de 1978. O primeiro single que foi lançado foi a música disco " Born to Be Alive ". Seu sucesso foi imediato e, em janeiro de 1979, Hernandez recebeu seu primeiro disco de ouro da Itália . A música se espalhou por toda a Europa, onde alcançou o 1º lugar na França em abril e permaneceu lá até julho. Até então, os Estados Unidos haviam pegado, e depois de alguma remixagem , o disco foi assinado para o selo A-Tom-Mik e depois para a Columbia Records . A versão remixada foi lançada em um comercial de 12 "single, e atingiu o pico nos EUA Billboard Hot Dance Club Play gráficoem # 1 e cruzou para a Billboard Hot 100 chegando a # 16. Ele vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA. A faixa alcançou o 10º lugar no UK Singles Chart . No final do ano, Hernandez acumulou cinquenta e dois prêmios de discos de ouro e platina de mais de cinquenta países diferentes.
PATRICK HERNANDEZ
Post- "Born to Be Alive"
Enquanto Hernandez estava em turnê pelos Estados Unidos, ele estava acompanhado por Vanloo e seu amigo Jean-Claude Pellerin. Vanloo e Pellerin realizaram audições em Nova York para os bailarinos acompanharem Hernández em sua turnê mundial. Os dançarinos escolhidos incluíram uma jovem chamada Madona . As continuações de Hernandez para "Born to Be Alive" não se saíram tão bem nos EUA. "Disco Queen", com o apoio de "Show Me the Way You Kiss", vendeu mal, mas o álbum Born to Be Alive vendeu bem e ganhou um prêmio Billboard em fevereiro de 1980. Em 1981, Hernandez lançou o single de importação de 12 " Goodbye", lançado pela primeira vez na Aariana Records e, em seguida, uma versão remixada na gravadora-mãe Aquarius Records (na França). Ele não foi lançado nos EUA, embora um álbum seguido o lançamento do single, mas não encontrou mercado nos EUA.
PATRICK HERNANDEZ
No Brasil 
Ele fez um tour inclusive no Brasil aparecendo nos canais de TV na época, inclusive na TV Globo, no programa "Os Trapalhões", onde, por duas vezes, cantou "Born to be Alive" e "Disco Queen". Mr. Hernandez fez muito sucesso com suas músicas dançantes até desaparecer na metade dos anos 80, seu último hit foi "Losing sleep over you" que no Brasil foi tema da novela Baila Comigo. Ainda no Brasil, teve uma versão punk-rock gravada pelo Rumbora em 2000, clamada "Veste Uniforme", contando com um clipe em uma escola. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reggatta_de_Blanc
https://en.wikipedia.org/wiki/Patrick_Hernandez

                        Patrick Hernandez - Born to Be Alive - Official Video (Clip Officiel)

                                                       Patrick Hernandez - Disco queen 1979

                                             Patrick Hernandez - Show Me The Way You Kiss

                                                                  Patrick Hernandez - Goodbye

Comentários