PLIC, PLOC E CHUVISCO

PLIC, PLOC E CHUVISCO
Era um desenho animado que narrava as aventuras de dois ratinhos, um chamado de Pixie e o outro de Dixie que gostavam geralmente de acabar com o sossego de um gato chamado Mr. Jinks. Os dois ratinhos ficaram conhecidos no Brasil como Plic e Ploc e o gato com o nome de Chuvisco. Foi produzido pela Hanna-Barbera, apresentado como um segmento da série de Dom Pixote, originariamente exibida entre 1958 e 1961.
PLIC, PLOC E CHUVISCO

Dubladores 

(Estados Unidos)
  Ploc (Pixie) Don Messick
 Plic (Dixie) Daws Butler
 Chuvisco (Mr. Jinks) Magno Marino
 No Brasil
Estúdio: AIC, São Paulo 
Ploc (Pixie) Gastão Renné
Plic (Dixie) Older Cazarré
Chuvisco (Mr. Jinks) Waldir Guedes e Arakém Saldanha
 No Brasil, alguns episódios foram redublados pela Double Sound, no Rio de Janeiro.
PLIC, PLOC E CHUVISCO
A série foi exibida na Rede Globo nos anos 70 e 80 e no Boomerang com dublagem brasileira. Estrelados pelos ratos Plic e Ploc e pelo gato Chuvisco, os curtas, de certo modo, remetem à criação anterior mais conhecida da dupla Hanna-Barbera, Tom e Jerry, que também destaca a rivalidade entre um gato e um rato (às vezes dois) em um ambiente doméstico. No entanto, sem o alto orçamento que Tom e Jerry teve para uma animação completa, o trio se concentrou em divertidos diálogos para dar humor aos desenhos.
PLIC, PLOC E CHUVISCO
O desenho também é menos violento e, ao contrário de Tom, Chuvisco não é inteligente o suficiente para representar uma real ameaça aos roedores e por isso é visto raramente sendo amigo de Plic e Ploc. Outra diferença é que são mais frequentes as vezes em que Chuvisco se sai vencedor ou compartilha um bom final com os ratos, enquanto Tom raramente leva a melhor sobre o Jerry. Tal como Dom Pixote, Chuvisco tem o costume de falar diretamente com o telespectador, discutindo seus planos para apanhar Plic e Ploc.
FONTES:http://www.tvsinopse.kinghost.net/p/plic.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pixie_and_Dixie_and_Mr._Jinks

                                                              Plic, Ploc e Chuvisco Abertura

Comentários