PROGRAMA CARLOS IMPERIAL

PROGRAMA CARLOS IMPERIAL
O Programa Carlos Imperial foi um programa de televisão cuja estreia se deu no dia 12 de agosto de 1978. Era veiculado durante as noites de sábado da TV Tupi, com atrações musicais variadas e forte investimento na disco music. A abertura mostrava como seria a nova fase da atração: em um Corcel, ao lado de suas lebres - as dançarinas do programa - e ao som da música de Roberta Kelly, Oh Happy Day (letra gospel), o apresentador desfilava pelas praias do Rio de Janeiro.
PROGRAMA CARLOS IMPERIAL
No palco do Casino da Urca, Imperial recebia Tim Maia, Lady Zu, Wando, Ronaldo Resedá, Fabio, entre outros. Foi nesse programa que Maria Odete, que fazia parte do grupo As Melindrosas, virava Gretchen e fazia grande sucesso com suas músicas sensuais e o seu "derrière". Imperial também lançou o cantor Dudu França, que cantava o hit Grilo na Cuca.
PROGRAMA CARLOS IMPERIAL
Imperial incomodava a Globo, que esperava a novela das oito terminar para entrar no ar. Em algumas ocasiões, o Programa Carlos Imperial atingia 40 pontos no Ibope. Mesmo com o sucesso, a situação da Tupi não era boa, pois a emissora vivia uma grande crise. Para piorar, o diretor artístico, Walter Avancini, tirou o programa dos sábados e passou para quarta.
PROGRAMA CARLOS IMPERIAL

Na tv de Silvio Santos

 Foi o estopim para Carlos Imperial deixar a emissora e aceitar o convite de Silvio Santos para ingressar o elenco da TVS do Rio de Janeiro. O programa seguia o mesmo molde daquele da Tupi: as lebres dançavam enquanto os cantores da disco music brasileira se apresentavam no palco da TVS, agora gravado em São Paulo. Mas o programa não ia bem nos números de audiência e atingia 17 pontos no Ibope, nada comparado ao que registrava em sua época na Tupi.
PROGRAMA CARLOS IMPERIAL
Imperial sabia como funcionava o estudo do Ibope e o modo como a audiência era calculada e demonstrava uma vontade de manipular seus números há tempos. Para a TVS, emissora nova, não era ruim, mas Imperial queria mais. Dessa forma, combinou a fraude com funcionários do Ibope, conseguindo aumentar a audiência do seu programa. O Ibope descobriu a fraude graças a uma denúncia anônima e pegou todos os funcionários envolvidos em flagrante.
PROGRAMA CARLOS IMPERIAL
O Programa Carlos Imperial acabou saindo do ar. Entretanto, esse fato não culminou no fim da carreira de Imperial, que continuou firme e forte, sempre em destaque na mídia e na imprensa. Silvio Santos, o dono da emissora, seguiu tratando Imperial com grande importância, convidando-o todos os anos para o júri do Troféu Imprensa.
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_Carlos_Imperial
http://tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=4628

Programa Carlos Imperial/70 - Partes raríssimas deste programa, início dos anos 70 - 1 DVD

                         Programa Carlos Imperial: Concurso de discothèque - Tv Tupi (1979)

                           Gretchen aos 19 anos no Programa Carlos Imperial (1978) - TV Tupi

                                           Abertura Programa Carlos Imperial 30 08 1979 TVS

                           Lady Zu - Disco Dance (Programa Carlos Imperial 1979) - MofoTV

Comentários