SPEED RACER

SPEED RACER
Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go (マッハGoGoGo, Mahha Gō Gō Gō?) no Japão, é uma série de mangá e anime dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação norte-americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.
SPEED RACER
O sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do filme Os Sete Samurais,que interpretou o piloto Izo Yamura no filme Grand Prix (1966). O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão. A série chegou aos Estados Unidos ainda em 1967 com o nome de Speed Racer pela empresa Trans-Lux. Na década de 1990, os direitos no Ocidente foram administrados pela Speed Racer Enterprises, Os direitos expiraram em 2011, o que acabou gerando um processo pela Tatsunoko. Em outubro de 2014, a Speed Racer Enterprises foi condenada a pagar uma indenização de 1 milhão de doláres. O filme Speed Racer - Filme foi lançado em 9 de Maio de 2008 um filme em live-action, baseado na história original. Ele é dirigido pelas "Irmãs Wachowski".
SPEED RACER

No Brasil

 O desenho estreou na televisão brasileira na Rede Globo em 1969, ocupando o horário das 16h30, ficando na emissora até 1971, onde chegou a fazer parte da programação do Capitão Furacão. No ano seguinte, era exibido no programa Zas Trás recebendo o título de Capitão Meteoro, nome pelo qual curiosamente era chamado na Argentina, provavelmente em referência a letra “M” estampada no Mach 5.
SPEED RACER
Speed depois foi apresentado pela TV Tupi em 1975 e permaneceu no canal até 1979. Na ocasião fazia parte do programa Clube do Capitão Aza onde passou a representar o ponto alto de seu programa. Só voltou à programação brasileira em 1981 quando passou a ser exibido pela TV Record, mas na ocasião ficou poucos meses no ar.
Depois de muitos anos fora da nossa programação o desenho voltou a ser exibido nas madrugadas da MTV em 1994, dessa vez legendado. A dublagem original de Speed Racer feita pela Telecine havia se perdido em incêndios da TV Record. Em 1996 foi a vez do Cartoon Network apresentá-lo por dois anos seguidos. Speed Racer trazia uma nova dublagem realizada pela Sincrovídeo, a mesma utilizada nos DVDs lançados no Brasil.
SPEED RACER
A nova dublagem da Sincrovídeo está impecável quanto aos nomes e termos usados, se comparada com a primeira dublagem feita na Telecine. Também foi apresentado pelo canal por assinatura Boomerang.

Veículos


 Mach 5 O carro do Mach 5, Speed ​​Racer ("Mahha Gō", ou "Mahha", na versão japonesa), é uma maravilha tecnológica, contendo peças úteis de equipamento. Gō Mifune / Speed ​​Racer implantou facilmente esses gadgets pressionando os botões marcados "A" a "G" no centro do volante (embora existam botões no volante no mangá, as designações de letra são exclusivas para o anime e para o live de 2008 filme de ação). Este carro de design único, construído com um bodystyle elegante garrafa de Coca-Cola, tem um exterior branco com um grande "M" no capô, o logotipo para os negócios da família, Mifune Motors (alterado para Pops Motors no anime e Racer Motors no filme de ação ao vivo).
Shooting Star número 9 O Shooting Star é o carro do Racer X , colorido amarelo brilhante com um pára-choque dianteiro preto e numerado 9 no capô e nas laterais. O motor do carro está localizado na parte de trás, e é uma máquina muito ágil, muitas vezes mostrando habilidades semelhantes e até mesmo acima das do Mach Five . Muitos de seus recursos de alta tecnologia permitiram que o Racer X ficasse de olho em Speed ​​Racer, que é seu irmão mais novo.
Carro Mamute Aparecendo apenas no anime, é supostamente o maior veículo de corrida do mundo. Semelhante em design a um caminhão de reboque extremamente longo, o carro de Mammoth é principalmente vermelho e é construído pelo vilão Cruncher Block de Speed ​​Racer. O Mamute Car foi construído quase inteiramente de US $ 50.000.000 em barras de ouro roubadas. Esta quantidade de ouro, no entanto, ocuparia apenas 74 pés cúbicos, com base no então preço do ouro de US $ 35 por onça. Ao entrar em 'The No Limit World Race', Cruncher quis contrabandear o ouro para fora do país.
O Melange e o X3 O Melange era um carro de corrida de topless numerado com um "3", impulsionado pelo Flash Marker. Ao investigar o misterioso carro, Speed ​​recorda o nome Melange era o nome do cavalo de Napoleão , que salvou sua vida várias vezes em batalhas.

Personagens

SPEED RACER
 Speed Racer (Go Mifune)- Está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em torna-se o Campeão do Mundo.
SPEED RACER
Corredor X (The Masked Racer) (Fukumen Rēsā?), o corredor mascarado (Racer-X, ou Corredor-X, no Brasil) - Na verdade ele é Rex (Kenichi Mifune), o irmão mais velho de Speed. Certo dia, pegou escondido o carro de corrida de Pops Racer e foi disputar uma prova. Mostrou grande audácia e velocidade ao volante, ultrapassou todos corredores e a alguns metros de distância da linha de chegada, sofreu um acidente. Pops discutiu com Rex, que não queria que seu filho voltasse às pistas, Furioso, Rex fugiu de casa e nunca mais voltou nem deu notícias. Anos mais tarde, reaparece, já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta e tornou-se agente secreto da Interpol.
SPEED RACER
Gorducho (Kurio Mifune) - o irmão mais novo de Speed, com 7 anos de idade, junto com Zequinha (Chim Chim em inglês ou na versão dublada, ou Sanpei em japonês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a "arma secreta" de Speed, ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.
SPEED RACER
Trixie (Michi Shimura) - É a namorada de Speed (apesar de nunca tê-lo beijado no desenho), tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia Speed quando ele se mete em encrencas.
SPEED RACER
Pops Racer (Daisuke Mifune)- É o pai de Speed. Mecânico muito talentoso e expert na criação de carros. Após ser demitido de uma grande empresa de corridas, resolveu montar sua própria equipe e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.
SPEED RACER
Moms Racer (Aya Mifune) - Ela raramente aparece no anime ou mangá e quando aparece possui diálogos limitados.
SPEED RACER
Inspetor Detetive - Inspetor das polícia que sempre solicita a ajuda de Speed em vários casos, e conta com a ajuda dele também.
SPEED RACER
Sparky (Sabu) - É mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas, além de ser um dos melhores amigos de Speed.
SPEED RACER

Spin-offs
 Séries animadas

Em 1993, é lançada a série animada The New Adventures of Speed Racer produzida pelo estúdio americano Murakami-Wolf-Swenson, com apenas 13 episódios, a série dava sequencia aos eventos do anime original. Apesar de ser baseada num anime, ela não pode ser considerada um murikanime por não apresentar influências do estilo de produção japonesa.
SPEED RACER
Em 1997, em comemoração ao 30 anos do anime original, a Tatsunoko lança um reboot, que no Ocidente recebeu o título de Speed Racer X, nessa versão, o sobrenome do piloto é Hibiki, ao invés de Mifune. Em 2006, é lançada a websérie Speed Racer Lives. Em 2008, a Tatsunoko lança o anime Mach Girl e o estúdio Lions Gate lança a série Speed Racer: The Next Generation, protagonizada pelos filhos de Speed Racer. Em 2013, foi lançado o filme indiano-americano Speed Racer: Race to the Future. Em 2015, a Tatsunoko anunciou que pretende lançar um novo anime.
SPEED RACER
Anime Mach GoGoGo
 Direção Hiroshi Sasagawa Estúdio Tatsunoko Productions
Emissoras de televisão JapãoTV Fuji
Brasil TV Tupi Brasil Rede Globo Brasil MTV Brasil Brasil Rede Record Brasil Cartoon Network Brasil Brasil Rede Brasil Exibição original 2 de abril de 1967 – 3 de março de 1968 Episódios 52

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Speed_Racer
https://infantv.com.br/infantv/?p=5281
https://en.wikipedia.org/wiki/Speed_Racer


                                         Speed Racer - A Mais Perigosa Corrida 1ª Parte Ep. 09

                                          Speed Racer - A Mais Perigosa Corrida 2ª Parte Ep. 10

                                         Speed Racer - Corrida para Vingança 1ª Parte1 - Ep. 12

                                             Speed Racer - Corrida para Vingança 2ª Parte - Ep. 13

                                                            Speed Racer abertura original

Comentários