SNAP!

SNAP!
Snap! é um grupo alemão Eurodance formado em 1989 pelos produtores Michael Münzing e Luca Anzilotti.  O grupo passou por várias mudanças de formação ao longo dos anos. Seus sucessos mais conhecidos nos EUA são o hit # 100 da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos de 1990, " The Power ", e seu hit # 5 de 1992, " Rhythm Is a Dancer ". Michael Münzing e Luca Anzilotti formaram Snap! em 1989 sob os pseudônimos Benito Benites e John "Virgo" Garrett III, como eles pensavam que o público tinha idéias preconcebidas negativas da música alemã. Seu primeiro sucesso, " The Power ", liderado pelo rapper Turbo B. e pela cantora americana Penny Ford , chegou à No.2 na Alemanha em abril de 1990 e passou cinco semanas nessa posição, alcançando o ouro para vendas de 250.000 unidades. . O single liderou as paradas no Reino Unido , e ganhou um prêmio de prata por vendas de 200.000 unidades. Nos EUA, alcançou a No.2 na Billboard Hot 100 e recebeu a certificação Platinum por 1.000.000 unidades.
SNAP!
Segundo álbum
 Em 1991, depois que o cantor, compositor, compositor e dançarino americano Thea Austin se juntou ao line-up e ajudou a escrever " Rhythm Is a Dancer ", inicialmente planejado para ser o primeiro single do segundo álbum, mas mais tarde foi empurrado para trás. o segundo single do segundo álbum. O primeiro single, " Color of Love ", alcançou o 9º lugar na Snap da Alemanha, mas teve um mau desempenho no Reino Unido, chegando apenas ao número 54. "Rhythm Is a Dancer" foi lançado como o segundo single em julho de 1992, que usa uma amostra da música "Automan" da banda americana de hip-hop Newcleus, do começo dos anos 80., ele se tornou seu maior sucesso ainda. Apesar do segundo álbum, The Madman's Return foi bem nas paradas, chegando ao 3º lugar na Alemanha e entrando para o Top 10 no Reino Unido, Holanda, Áustria e Suíça, o Turbo B decidiu deixar o projeto devido a desentendimentos com a banda. os produtores do ato. O álbum foi Gold na Alemanha e no Reino Unido, para vendas de 250.000 unidades e 100.000 unidades, respectivamente.
SNAP!
Terceiro álbum
 Os produtores, Münzing e Anzilotti, recrutaram Washington, a cantora americana Summer, para liderar o terceiro álbum. Summer nasceu Paula Brown e anteriormente trabalhou como dançarina na série de TV Fame e no filme Spike Lee , School Daze . Snap! mudou-se para um som house progressivo e lançou seu primeiro single chamado " Welcome to Tomorrow (Você está pronto?) " em setembro de 1994. O single atingiu o número 4 na Alemanha, número 6 no Reino Unido e foi seguido pelo álbum, também intitulado Bem-vindo ao Amanhã . O segundo single " O Primeiro a Última Eternidade (Até o Fim)"foi um sucesso moderado no Reino Unido, mas conseguiu subir tão alto quanto o número 7 na Alemanha.  Snap! lançou mais dois singles do álbum" World in My Hands "e" Rame "(com participação de Rukmani ), ambos experimentaram uma entrada moderada no gráfico. Diversos cantores passaram pelo grupo, porém nenhum permanece no Snap!. A exceção é o rapper Turbo B que foi um dos primeiros cantores do grupo e apesar de ter saido do Snap! em 1992, o Turbo B retornou em 2000.
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/Snap!

                                                     SNAP! - The Power (Official Video)

                                                                             SNAP! - Ooops Up

                                                           SNAP! - Mary had a Little Boy

                                                                   Snap! - Rhythm is a Dancer

                                                                         SNAP! - Colour of Love

                                                                         Snap! - Exterminate

                                                                SNAP! - Do You See the Light


Comentários