PINKY E O CÉREBRO

PINKY E O CÉREBRO
"Cérebro, o que você quer fazer esta noite?"
 "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky...
 Tentar conquistar o mundo!"
Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro e em Portugal, Pinky e o Brain), são personagens de uma série americana animada de televisão. Originalmente incluídos em segmentos de Animaniacs antes de ganhar série própria, são dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).
PINKY E O CÉREBRO
Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: "Cérebro, o que você quer fazer esta noite?", e em Portugal: Ei Brain, o que vamos fazer esta noite. e Cérebro responde (em BR): "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!". e em PT: O mesmo de todas as noites Pinky... Tentar conquistar o mundo!. O criador Tom Ruegger disse que os personagens são inspirados em dois produtores de Tiny Toon Adventures, Eddie Fitzgerald e Tom Minton.
PINKY E O CÉREBRO
Personagens 
 Pinky 
 Um dos dois protagonistas, é um rato branco alto, magricelo, com escleróticas azuis e dois dentes tortos saltando fora da boca. É completamente infantil, abobalhado e beira os limites da idiotice, e geralmente acaba fazendo alguma coisa que irrita Cérebro, seja estragando seus planos mirabolantes ou acabando com sua paciência. Ele considera Cérebro seu melhor amigo, embora este viva se aborrecendo com sua baixa inteligência. São raríssimos os momentos em que Pinky demonstra inteligência, faz algo correto ou não enfurece Cérebro. Voz: Rob Paulsen (original), Alexandre Moreno (Brasil), Paulo B. (Portugal).
PINKY E O CÉREBRO
Cérebro (Brain) 
 O outro protagonista do desenho é outro rato branco, baixote e atarracado, com escleróticas rosadas e uma cabeça enorme evidenciando um cérebro do mesmo tamanho. Inteligentíssimo, carrancudo e ambicioso, ele gasta suas noites traçando planos meticulosos para tentar - sempre em vão - conquistar o mundo. Tais planos são usualmente estragados por fatores externos e inusitados ou - o mais freqüente - pelas idiotices de Pinky. Nos raros momentos em que demonstra qualquer afeto ou deixa suas ambições de lado, Cérebro valoriza ao máximo sua amizade e estima por Pinky. Tem aparência e voz similares às de Orson Welles. Voz: Maurice LaMarche (original), Hércules Fernando (Brasil), Luís Lucas (Portugal).
PINKY E O CÉREBRO
Bola de Neve (Snowball) 
 O principal inimigo - e rival - de Pinky e Cérebro é um hamster amarelo de nariz vermelho que possui os mesmos traços psicológicos de Cérebro: cabeçudo, inteligente e desejoso de conquistar o mundo e jurar vingança contra Cérebro. Porém é cruel, sádico e se utiliza de métodos vis como lavagem cerebral, chantagem, corrupção, desvios de conduta e outros do mesmo tipo. Voz: Roddy McDowall (original), Renato Rosenberg, Júlio Chaves e Mauro Ramos (Brasil).
PINKY E O CÉREBRO
Produção
 Produtor(es) Steven Spielberg (executivo) Tom Ruegger Liz Holzman Charles M. Howell IV Peter Hastings Rusty Mills Elenco Maurice LaMarche Rob Paulsen Transmissão original 9 de Setembro de 1995 – 29 de Setembro de 1998 N.º de episódios 65 (mais 13 episódios de Pinky, Felícia e o Cérebro)
PINKY E O CÉREBRO
Popularidade
 Pinky e o Cerebro eram populares em Animaniacs , e a popularidade continuou em sua própria série. Atraiu muitos dos mesmos fãs que o Animaniacs e o alcance da Internet atraiu mais. Maurice LaMarche e Rob Paulsen apareceram em turnês de dubladores nas lojas de estúdio da Warner Bros. Em uma entrevista no terceiro volume de DVD, LaMarche e Paulsen notaram que Roy Langbord (vice-presidente da Showtime ), Al Franken e Barenaked Ladies são fãs dos shows. Jason Rubin , o co-fundador da Naughty Dog , também gostava da série; o personagem do Cérebro serviu como uma influência na criação do Doutor Neo Cortex , o principal antagonista da série de videogames Crash Bandicoot .
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Pinky_and_the_Brain
https://en.wikipedia.org/wiki/Pinky_and_the_Brain

                                                               Abertura Pinky e o Cerebro

Pinky e o Cérebro em Português | Rato de Laboratório | DUBLADO / COMPLETO | Desenhos Animados Antigo

Comentários