SHAZZAN - Em 1970 a animação estreou no Brasil pela Rede Globo ocupando o horário das 16.

SHAZZAN
Shazzan (do original Shazzan) é um personagem de desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS, entre 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969, num total de 36 episódios, de aproximadamente 10 minutos cada.  Obs.: Não deve ser confundido com o mágico que aparece nas aventuras do super-herói Capitão Marvel, cuja revista já foi chamada de Shazam.
SHAZZAN
Shazzan é um gênio das mil e uma noites. Ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam formando o seu nome e atende aos desejos de seus possuidores. A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazzan, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazzan.
SHAZZAN
A aventura da série é iniciada com a seguinte narração: "No interior de uma caverna na costa do Maine, Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam, formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia, das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan.
SHAZZAN
Shazzan lhes dá de presente Kaboobie, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas". Shazzan é praticamente invencível, e o suspense das histórias fica por conta do momento em que os irmãos irão conseguir unir as duas partes do anel para se salvarem. Outro interesse do desenho é o bom humor de Shazzan, que sempre faz mágicas criativas e divertidas, arrasando com seus adversários. Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em um camelo voador, o Kaboobie. Além dos anéis, eles contam com outros apetrechos mágicos: uma corda que se move sob seu comando, um tapete voador e um manto que os tornam invisíveis quando cobertos pelo mesmo.
SHAZZAN

No Brasil

 Em 197o a animação estreou no Brasil pela Rede Globo ocupando o horário das 16, onde permaneceu no ar até 1971. No ano seguinte foi exibido pela TV Record dentro do programa O Mundo Colorido do Carequinha e em 1973 ocupava a programação da TV Bandeirantes como um dos desenhos do Carrossel Especial às 15h30. Na década de 1980 foi desenho constante na TV Bandeirantes e em no início dos anos 90 fazia parte da programação da TV Record. Já nos anos 2000 foi reprisado no canal por assinatura Boomerang.
SHAZZAN

Dubladores

 Shazzan: Jefferson Duarte e Darcy Pedrosa
 Chuck: Rodney Gomes e Luis Manuel
 Nancy: Ruth Schelske
 Kaboopie: efeitos vocais de Don Messick (mantidos no original) Glória Ladany: a Maharani (no episódio "O diamante de El Raphir") Isaac Bardavid: Kassir, o mágico dos espelhos (do episódio "O diamante de El Raphir")
Dublagem: Cine Castro no RJ e SP
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Shazzan
http://infantv.com.br/infantv/?p=5035

                                                SHAZZAN ABERTURA PORTUGUES

Comentários