CASTLE OF ILLUSION

CASTLE OF ILLUSION
Mickey Mouse em uma missão para salvar
 Minnie Mouse da malvada bruxa Mizrabel. 
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, conhecido no Japão como I Love Mickey Mouse: Great Mysterious Castle Adventure (アイラブミッキーマウス ふしぎのお城大冒険, Ai Rabu Mikkī Mausu: Fushigi no Oshiro Daibōken?) é um jogo de plataforma side-scroling desenvolvido pela Sega e lançado para Mega Drive em novembro de 1990. Uma versão 8-bit do jogo, conhecida no Japão como I Love Mickey Mouse's Castle Illusion (アイラブミッキーマウスのキャッスル・イリユージヨン, Ai Rabu Mikkī Mausu no Kyassuru Irūjon?) foi mais tarde lançada para Master System e Game Gear.
CASTLE OF ILLUSION
Foi muito bem recebido pela crítica,
 especialmente a versão original 16-bit.
O Jogo
O jogo segue Mickey Mouse em uma missão para salvar Minnie Mouse da malvada bruxa Mizrabel. Foi o primeiro jogo da série Illusion estrelado por Mickey e era também uma parte da segunda onda de jogos inicialmente lançado para o Mega Drive, que ajudou a selar a reputação do console dentro do período até o lançamento de Sonic the Hedgehog. Castle of Illusion foi muito bem recebido pela crítica, especialmente a versão original 16-bit. Foi re-lançado em 1998 no Japão como parte do Sega Ages: Mickey Mouse e Donald Duck para o Sega Saturn, que apresenta Castle of Illusion e QuackShot. Um remake do jogo desenvolvido pela Sega Studios Australia foi lançado para PlayStation Network, Xbox Live Arcade e PC em setembro de 2013.
Castle of Illusion /Mega Drive

Jogabilidade
Castle of Illusion é um jogo de plataforma side-scroling em que o jogador assume o controle de Mickey Mouse, que parte para o Castelo da Ilusão a fim de salvar Minnie de uma bruxa chamada Mizrabel, que quer roubar sua juventude. O principal método de ataque é a realização de um salto, que pode inclusive ajudar a chegar a áreas mais altas. Mickey pode também coletar projéteis, como maçãs e bola de gude para atirar nos oponentes. Existem vários itens que concedem pontos de bônus, vidas extras e que aumentam a saúde do personagem.
CASTLE OF ILLUSION
Cada nível termina em uma batalha de chefe contra os capangas de Mizrabel onde Mickey pode ganhar uma jóia, embora existam dois níveis em que uma delas é coletada no caminho. Terminados todos os seis níveis e com todas as jóias coletadas, abre-se um caminho para a sala do trono da bruxa. Lá, o jogador enfrenta o chefe final: uma versão gigante e jovem de Mizrabel (lembrando a madrasta de Branca de Neve). Há também um modo fácil disponível, onde os jogadores simplesmente jogam através de um punhado de níveis. A versão 8-bit do jogo conta com o mesmo enredo, mas difere em mecânica, níveis e gráficos.
CASTLE OF ILLUSION

Legado
A sequência, Land of Illusion Starring Mickey Mouse foi lançada para o Master System em 1992 e para o Game Gear em 1993. World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck foi lançado para o Mega Drive em 1992. Em 1994, Legend of Illusion Starring Mickey Mouse foi lançado para o Game Gear, com um port lançado para Master System excusivamente no Brasil. Epic Mickey: Power of Illusion, desenvolvido pela DreamRift, foi lançado em novembro de 2012 para o Nintendo 3DS, e serve como um sucessor espiritual de Castle of Illusion.
CASTLE OF ILLUSION
Remake
Desenvolvido pela Sega Studios Australia e lançado para PlayStation Network, Xbox Live Arcade e PC em setembro de 2013, o jogo apresenta jogabilidade 2.5D com gráficos 3D. Foi desenvolvido sob a supervisão do diretor do jogo original, Emiko Yamamoto, com a trilha sonora reinventada por Grant Kirkhope. O jogo original foi disponibilizado como um bônus de pré-encomenda para a versão PSN.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Castle_of_Illusion_Starring_Mickey_Mouse

                                           Castle of Illusion (Sega Genesis / Mega Drive)

Comentários