BLONDIE

BLONDIE
Foram um dos pioneiros nos gêneros musicais
 punk rock e new wave.
Blondie é uma banda de rock formada na cidade de Nova Iorque, em 1974. O grupo alcançou grande popularidade no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Foram um dos pioneiros nos gêneros musicais punk rock e new wave.
BLONDIE
 Blondie em 1978






História 
Início da carreira 
Após se conhecerem na banda The Stilettos, Deborah Harry e Chris Stein formaram os Angel and the Snakes. Estes integravam o baterista Clem Burke, Jimmy Destri no teclado e o baixista Gary Valentine, mudando depois o nome para Blondie, inspirado pelos comentários de caminhoneiros que frequentemente gritavam Hey Blondie! para Deborah ao passar na estrada. Começaram por tocar no CBGB em Nova Iorque e lançaram o seu álbum de estreia, Blondie, em 1976, que alcançou sucesso comercial primeiramente no Reino Unido. Plastic Letters, o segundo disco da banda alcançou duas músicas nas paradas britânicas.
BLONDIE
Blondie uma das primeiras bandas de new wave americanas
 que conseguiram sucesso comercial no Reino Unido.
Em fevereiro de 1978, Blondie lançou seu segundo álbum, Plastic Letters (UK No. 10, EUA No. 78, Austrália No. 64 ). O álbum foi gravado como um quatro-pedaço como Gary Valentine tinha deixado a banda em meados de 1977. Plastic Letters foi promovido extensivamente em toda a Europa e Ásia pela Chrysalis Records.O primeiro single do álbum, " Denis ", foi uma versão cover de Randy e o hit de 1963 de Rainbows . Atingiu o número dois nas paradas britânicas de singles, enquanto o álbum e seu segundo single, "(I'm Always Touched by Your) Presence, Dear", Alcançou o top ten britânico.
BLONDIE
 The Hunter , lançado em maio de 1982
Gráfico sucesso, juntamente com uma bem sucedida 1978 UK tour, incluindo um show em Londres Roundhouse , fez Blondie uma das primeiras bandas de new wave americanas para conseguir sucesso comercial no Reino Unido. por esta altura, Gary Valentine  foi substituído por Frank Infante (guitarra, baixo guitarra). com esta formação no lugar por um tempo curto, músico britânico Nigel Harrison foi contratado como baixista em tempo integral do grupo, expandindo Blondie a um seis peças pela primeira vez em sua história e assim permitindo que o Infante mudasse para o violão.A formação da banda havia se estabilizado.

BLONDIE
 A separação da banda foi anunciada
publicamente em novembro de 1982. 
1978-81: sucesso mainstream
Após o sucesso de 1978-80, Blondie fez uma breve pausa em 1981. Frank Infante processou a banda por falta de envolvimento durante a Autoamericansessões; foi resolvido fora do tribunal, e o Infante permaneceu na banda (embora Harry tenha dito posteriormente que o Infante não estava no próximo LP, apesar de aparecer na capa). Por volta dessa época, Harry também estava cultivando uma carreira de ator que incluiu uma aparição de alto nível em Roadie, dos anos 80, e depois em Videodrome, de David Cronenberg, em 1982.
BLONDIE
Em outubro de 1981, a Chrysalis Records lançou The Best of Blondie (UK No. 4, EUA No. 30, Austrália No. 1 ), a primeira compilação de maiores sucessos do grupo . A banda voltou a se reunir no final de 1981 para gravar um novo álbum, The Hunter , lançado em maio de 1982 (UK No. 9, EUA No. 33, Austrália No. 15 ). Em contraste com seus sucessos comerciais e críticos anteriores, The Hunter foi mal recebido. O álbum teve dois singles de sucesso moderados: " Island of Lost Souls " (Reino Unido 11, EUA, No. 37, Austrália No. 13 ) e " War Child " (Reino Unido No. 39). ).
BLONDIE
O álbum também incluiu "For Your Eyes Only", uma faixa que a banda havia encomendado para gravar e gravar para o filme de 1981 de James Bond , mas foi rejeitada pelos produtores do filme (os produtores finalmente escolheram outra música que seria gravado por Sheena Easton ). Para a breve turnê norte-americana (julho-agosto de 1982) para promover o álbum Hunter , o guitarrista Frank Infante foi substituído pelo músico de sessão Eddie Martinez.Também foi adicionado à programação ao vivo foram segunda tecladista Abel Domingues, e uma secção de metais de três homens (Douglas Harris, Joseph Kohanski, e Arthur Pugh.) A digressão não era particularmente bem sucedida, com mostra tipicamente jogar para multidões de menos de capacidade. Com as tensões dentro da banda em ascensão devido ao declínio comercial da ação e as pressões financeiras que a acompanhavam, assim como a constante atenção da imprensa em Harry, à exclusão dos outros membros da banda, os eventos chegaram a um ponto de ruptura quando Stein foi diagnosticado com o pênfigo com doença fatal .
BLONDIE
Como resultado da doença de Stein, juntamente com o uso de drogas por membros da banda, má gestão financeira e lenta venda de ingressos para shows, Blondie cancelou seus planos de turnê européia no início de agosto de 1982. Pouco tempo depois, a banda se separou, com pelo menos um ( (não especificado) membro desistir e instigar ações judiciais contra os outros membros do grupo. A separação da banda foi anunciada publicamente em novembro de 1982.
BLONDIE
Em 1997, a banda original de cinco integrantes
 se re-formou, incluindo Valentine no baixo,
 e fez três apresentações ao vivo
1997–2007: Re-formação, No Exit e The Curse of Blondie 
Em 1996, Stein e Harry começaram o processo de reunir Blondie e contataram os membros originais Burke, Destri e Valentine. Valentine já havia se mudado para Londres e se tornado escritor em tempo integral sob seu nome verdadeiro Gary Lachman ; seu New York Rocker: Minha vida na geração em branco (2002) é um livro de memórias de seus anos com a banda. Os ex-membros Nigel Harrison e Frank Infante não participaram da reunião, e eles processaram sem sucesso para impedir a reunião sob o nome Blondie.
BLONDIE
Deborah Harry 70s
Em 1997, a banda original de cinco integrantes se re-formou, incluindo Valentine no baixo, e fez três apresentações ao vivo, todas em festivais ao ar livre patrocinados por estações de rádio locais. Sua primeira apresentação ocorreu em 31 de maio de 1997, quando jogaram o HFStival no estádio RFK em Washington, DC. Uma turnê internacional no final de 1998 e início de 1999 se seguiu. Durante este período, eles lançaram um cover da canção "Ordinary Bummer" de Iggy Pop no tributo do álbum We Will Fall: The Iggy Pop Tribute (1997) sob o pseudônimo "Adolph's Dog". Um novo álbum, No Exit (Reino Unido No. 3, EUA nº 18), foi lançado em fevereiro de 1999. A banda era agora oficialmente um quarteto composto por Harry, Stein, Burke e Destri. Valentine por este ponto havia deixado o grupo, e não jogar no álbum ou contribuir para a escrita de quaisquer canções (duas músicas no álbum co-autoria de "Valentine" eram na verdade co-autoria de Kathy Valentine do Go- Não há relação com Gary Valentine). Os músicos da sessão Leigh Foxx (baixo) e Paul Carbonara (guitarra) tocaram neste e nos subsequentes lançamentos de Blondie. No Exit alcançou o número três nas paradas do Reino Unido, e o primeiro single, " Maria ", que Destri havia escrito pensando em seus dias de colegial, se tornou o sexto single de Blondie no Reino Unido . exatamente 20 anos depois seu primeiro chart-topper, "Heart of Glass". Isso deu à banda a distinção de ser um dos dois únicos artistas americanos a alcançar o número um nas paradas de singles do Reino Unido nas décadas de 1970, 1980 e 1990 (sendo o outro Michael Jackson quem teve os sucessos número 1 com os Jacksons e solo no mesmo décadas).
BLONDIE
Seu décimo primeiro álbum de estúdio
 Pollinator foi lançado em 5 de maio de 2017.
Atualmente
O grupo excursionou e se apresentou em todo o mundo durante os anos seguintes, e foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2006. Blondie vendeu 40 milhões de discos em todo o mundo e ainda está ativo . O décimo álbum de estúdio da banda, Ghosts of Download , foi lançado em 2014 e seu décimo primeiro álbum de estúdio Pollinator foi lançado em 5 de maio de 2017.




                                                Blondie - Maria (Official Music Video)


                                                               Blondie - Call me


                                                      Blondie - The Tide Is High


                                                 Blondie Atomic (Official Video).


                                                       Blondie - One Way Or Another


                                                           Blondie - Sunday Girl 1979


                                                       Blondie - Hanging On The Telephone


                                                   Blondie - Dreaming ‌‌ - Bohemia Afterdark


                                                                            Blondie - Denis


                                                             Blondie - Union City Blue


                                                                  Blondie - Picture This


                                                                     Blondie - X Offender

                                                                Blondie - In The Flesh


                                                        Blondie - Accidents never happen


                                                                Blondie - The Hardest Part

                                     Blondie - (I'm Always Touched By Your) Presence, Dear


                                                               Blondie - Island Of Lost Souls


                                                   Blondie - "Mother" - Official Video

Comentários