Nescau é uma marca pertencente à Nestlé. Foi iniciamente criada para um leite achocolatado desenvolvido para o mercado brasileiro e lançado em 1932 com o nome Nescáo. Seu nome é resultado da fusão das palavras Nestlé e Cacáo, como era escrita a palavra cacau na época.
Em 1954, aproveitando as alterações ortográficas vigentes no Brasil, o nome foi mudado para Nescau para evitar confusão, pois as pessoas liam equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão.
Em 1961, a marca começou a se firmar no mercado brasileiro, com a mudança de fórmula que transformou o produto em instantâneo e enriquecido com vitaminas.
Em 1972, o produto ganhou ainda melhor solubilidade e um composto vitamínico. Naquele ano, foi desenvolvida uma forte campanha publicitária de relançamento sob um novo slogan: "Super Nescau, energia que dá gosto". Nesse ano, foi desenvolvida uma forte campanha de relançamento do produto, agora chamado SUPER NESCAU, sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto. Os comerciais passaram a descrever diferentes aventuras vividas pelos pequenos consumidores da marca. O sucesso da campanha foi tanto que, já no primeiro ano, NESCAU atingia a liderança do mercado, posto que, até hoje, é seu, apesar da forte concorrência da marca TODDY.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Nescau
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/nescau-energia-que-d-gosto.html
Comercial Nescau - 1974
Nestle Nescau, comercial antigo (1998)
comercial nescau 1990
comercial super nescau de 1981
Em 1954, aproveitando as alterações ortográficas vigentes no Brasil, o nome foi mudado para Nescau para evitar confusão, pois as pessoas liam equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão.
Em 1961, a marca começou a se firmar no mercado brasileiro, com a mudança de fórmula que transformou o produto em instantâneo e enriquecido com vitaminas.
Em 1972, o produto ganhou ainda melhor solubilidade e um composto vitamínico. Naquele ano, foi desenvolvida uma forte campanha publicitária de relançamento sob um novo slogan: "Super Nescau, energia que dá gosto". Nesse ano, foi desenvolvida uma forte campanha de relançamento do produto, agora chamado SUPER NESCAU, sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto. Os comerciais passaram a descrever diferentes aventuras vividas pelos pequenos consumidores da marca. O sucesso da campanha foi tanto que, já no primeiro ano, NESCAU atingia a liderança do mercado, posto que, até hoje, é seu, apesar da forte concorrência da marca TODDY.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Nescau
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/nescau-energia-que-d-gosto.html
Comentários
Postar um comentário