SUPER AMIGOS

SUPER AMIGOS
Superamigos (Superfriends) é uma série de desenhos animados de grande sucesso, produzido de 1973 a 1985 pela Hanna-Barbera, baseado na Liga da Justiça da DC Comics. Super Amigos Na formação original de Superamigos, os mais poderosos super-heróis do universo (Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin) unem suas forças, com a ajuda dos adolescentes Wendy, Marvin e o Supercão para lutar pela justiça, combater o mal e servir a toda a humanidade.
SUPER AMIGOS
A base de operações destes cinco super-heróis e seus “trainees” é chamada de Sala de Justiça (Hall of Justice), onde recebem alertas e informações do Coronel Wilcox. A partir da segunda temporada, Wendy, Marvin e Supercão são substituídos pelos Super-Gêmeos os adolescentes alienígenas Zan e Jayna e seu macaco Gleek. Nas temporadas seguintes, outros super-heróis juntam-se ao grupo, como o Chefe Apache, Flash, Vulcão Negro, Samurai, Lanterna Verde, entre outros. Todos os episódios de Superamigos, além de muita ação, também trazem lições de valores educacionais.
SUPER AMIGOS
Histórico de produção 
 Quando a empresa de animação Hanna-Barbera adquiriu os direitos dos personagens da DC Comics e adaptou a revista em quadrinhos Justice League of America para a televisão , fez várias mudanças na transição, incluindo a mudança de nome para Super Friends. No entanto, os membros da equipe às vezes se referiam a si mesmos como a Liga da Justiça no programa. A violência comum nos quadrinhos de super - heróis foi atenuada para um público mais jovem e para aderir aos padrões de transmissão que regem a violência na televisão infantil dos anos 1970 .
SUPER AMIGOS
Como um show baseado na DC Comics, a franquia Super Friends era de propriedade da Warner Bros. , a empresa controladora da DC , que mais tarde lançou a série em syndication. Assim, a Cartoon Network , que tinha o direito de transmitir a maior parte do restante da biblioteca Hanna-Barbera desde seu início em 1992, não foi capaz de transmitir Super Friends até depois da fusão da controladora Time Warner e Cartoon Network, da Warner Bros. A empresa Turner Broadcasting System foi concluída em 1996. Essa fusão também levou a Warner Bros. a assumir o controle da Hanna-Barbera e de todos os seus outros ativos também. A série era de propriedade da Hanna-Barbera Cartoons, da DC Comics Entertainment ,Warner Bros. Family Entertainment e Warner Bros. Animação .
SUPER AMIGOS
No Brasil. 
 Super Amigos teve sua primeira versão nas telinhas brasileiras exibida a partir do dia 17 de fevereiro de 1975 pela Rede Globo numa faixa chamada Sessão Nobre que era apresentada às 18h. Ficou nessa faixa até 1977. Voltou à telinha em 1982 dentro do Globo Cor Especial, já mesclando episódios da segunda fase. A dublagem realizada pela Herbert Richers, curiosamente mudou o nome do personagem Arqueiro Verde, que passou a ser chamado de Flecha Verde.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Friends
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Super_Friends_members
http://infantv.com.br/infantv/?p=5386

                    Super Amigos - Todas as aberturas 1973-1985 (Dublado) Ótima qualidade


Comentários