O JUDOCA

O JUDOCA
O Judoca ou Kurenai Sanshiro era um desenho animado criado por Tatsuo Yoshida, dirigido por Ippei Kuri, pela Tatsunoko Production e apresentado originalmente no Japão, pela Fuji TV, entre abril a setembro de 1969, num total de 26 episódios. Nos Estados Unidos a série é conhecida também por Judo Boy.
O JUDOCA
Apesar da animação utilizar apenas 12 quadros por segundo (a metade do convencional), o que resultava em sequências mais estáticas, o roteiro compensava e o desenho foi um grande sucesso sendo exibido no Brasil entre 75 e 84 nas Tv´s Tupi, Record e Gazeta.
O JUDOCA
O desenho retrata a estória do Judoca San (Sanshiro) filho de um mestre do Judô que acaba sendo assassinado por um criminoso chamado Caolho. San decide vingar a morte de seu pai e nos vários episódios do desenho ele percorre as cidades em sua moto a procura do terrível Caolho.
O JUDOCA
Em suas viagens, o Judoca vai aperfeiçoando sua técnica marcial e fazendo justiça combatendo diversos bandidos e criminosos. San tinha como companhia seu cachorro Xereta e o garoto Ken que sempre quando era necessário jogava o Kimono vermelho para San entrar em ação.
O JUDOCA
Antes de Judoca se transformar numa série animada de televisão, ela apareceu inicialmente como um mangá ilustrado por Tatsuo Yoshida, com roteiros de Ippei Kuri e Yutaka Arai e publicada pela Shueisha no magazine Shonen Book entre janeiro de 1961 a março de 1962.
FONTE:http://www.tvsinopse.kinghost.net/j/judoca.htm

https://www.memorychips.com.br/desenhosj10.htm
 

                                                   O Judoca - Judo Boy - Introdução

                                               O Judoca em - A propriedade dos assassinos


Comentários