LIPPY E HARDY

LIPPY E HARDY
Lippy the Lion &; Hardy Har Har (no Brasil, Lippy e Hardy). Lippy era um leão, andando sempre na companhia de seu amigo Hardy, uma hiena pessimista (Depressão nervosa crônica e profunda). A série (em inglês Lippy the Lion & Hardy Har Har) foi produzida em 1962 por Hanna-Barbera e era um dos segmentos do programa "The Hanna-Barbera New Cartoon Series". Os outros desenhos eram a série com o Crocodilo Wally ("Wally Gator") e a Tartaruga Touché ("Touché Turtle and Dum Dum").
LIPPY E HARDY
História
Lippy o Leão  e Hardy a hiena apareceu pela primeira vez em 1962 na Hanna-Barbera New Cartoon Series , junto com Wally Gator e Touché Turtle e Dum Dum .
 Os episódios contavam as aventuras da dupla, salientando sempre o pessimismo de Hardy, que nunca ria. O otimista Lippy tentava animá-lo ("Calma, Hardy!"), mas Hardy sempre saía com "Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..." (versão da dublagem original para a expressão em inglês "Oh me, oh my, oh dear.").
 Desde então, a dupla tem sido raramente incluída no elenco de shows  de Hanna-Barbera
LIPPY E HARDY

Em apenas um episódio Hardy ri, Lippy diz "Hardy, você está rindo!", "foi porque fiz uma piada infame!". Outras frases da Hiena, "Miséria, não sairemos vivos daqui"; "Mas, Lippy, tenho câimbras quando sorriu";
LIPPY E HARDY
Dubladores Nos Estados Unidos 
Lippy: Daws Butler
Hardy: Mel Blanc

No Brasil
 Lippy: Luiz Orione, Lima Duarte.
Hardy: Waldir Guedes, Andre Mantovanelli, Lima Duarte
Em 2003, Hardy (desta vez dublado por Edinho Moreno e animado por Daniel Messias) participou de um comercial de televisão feito para o banco Unibanco, ao lado dos atores Miguel Falabella e Débora Bloch.
LIPPY E HARDY
Exibição no Brasil 
No Brasil foi exibido separadamente a partir da metade da década de 60 até 70 e depois praticamente desapareceu da programação e dificilmente é reprisada. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lippy_the_Lion_%26_Hardy_Har_Har
http://www.tvsinopse.kinghost.net/l/lippy%20and%20hardy.htm

                                                                   Lippy & Hardy - Abertura

Comentários