OLIVIA NEWTON JOHN

OLIVIA NEWTON JOHN
Olivia Newton-John, OBE (Cambridge, 26 de Setembro de 1948) é uma cantora e atriz inglesa radicada na Austrália. Em 1974, representou o Reino Unido, no Festival Eurovisão da Canção 1974, interpretando tema Long live love, que terminou em quarto lugar.
OLIVIA NEWTON JOHN
Neta do físico Max Born, tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease (1978), que no Brasil se chamou Nos tempos da brilhantina. Nesse filme seu parceiro foi John Travolta, com quem faria outro filme em 1983, Two of a Kind, desta vez sem muito sucesso.
OLIVIA NEWTON JOHN
O musical Xanadu foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Aqui, seu parceiro foi Gene Kelly o histórico astro do gênero. Fez sucesso também com as canções Physical, A Little More Love, Magic e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme Xanadu.
OLIVIA NEWTON JOHN
Newton-John tem sido um ativista de longa data para as questões ambientais e de direitos dos animais. Depois de sobreviver ao câncer de mama em 1992, ela se envolve com várias instituições de caridade, produtos de saúde e esforços de angariação de fundos. Os seus interesses de negócios incluíram o lançamento de várias linhas de produtos e co-proprietária da Retreat & Spa Gaia, na Austrália.
OLIVIA NEWTON JOHN
Newton-John foi casado duas vezes. Ela é a mãe de uma filha, Chloe Rose Lattanzi , com seu primeiro marido, o ator Matt Lattanzi . Seu segundo marido é John Easterling.
OLIVIA NEWTON JOHN
Em junho de 2006 a companhia de Newton-John ON-J Productions Ltd entrou com uma ação contra a Universal Music Group por US $ 1 milhão em royalties não pagos a partir da trilha sonora de "Grease". Newton-John ainda gira ativamente. Uma turnê australiana de Perth , Melbourne e Sydney, e os Estados Unidos, trataram os fãs de músicas que ela nunca tinha realizado em concerto antes.
OLIVIA NEWTON JOHN
Em novembro de 2012, Newton-John juntou-se com John Travolta para fazer o álbum de caridade This Christmas , em apoio ao The Olivia Newton-John Cancer & Wellness Center e a Fundação Jett Travolta. Os artistas apresentados no álbum incluem: Barbra Streisand , James Taylor , Chick Corea , Kenny G , Tony Bennett , Cliff Richard e a Orquestra Count Basie. Em março de 2013, ela fez turnês no Reino Unido em Bournemouth, Londres, Brighton, Birmingham e Manchester. Uma residência de 2013 no Flamingo Las Vegas foi adiada devido à morte de maio de 2013 de sua irmã mais velha, Rona (70 anos) de um tumor cerebral. Newton-John retomou com 45 shows a partir de abril de 2014.
OLIVIA NEWTON JOHN
Em conjunto com os próximos shows de Vegas, Newton-John lançou um novo EP em abril de 2014 intitulado Hotel Sessions , que consistiu em sete faixas de demos inéditas que foram gravadas entre 2002 e 2011 com seu sobrinho Brett Goldsmith . O CD contém uma capa de "Broken Wings", bem como o popular "Best of My Love", que já havia passado pela Internet muitos anos antes. Em 2015, Newton-John foi um juiz convidado em um episódio de RuPaul's Drag Race . Naquele mesmo ano, ela marcou seu primeiro single numero no quadro Billboard 's Dance Club Songs com " You Have To Believe " com a filha Chloe e o produtor Dave Aude . A canção foi uma reimpressão de seu "Magic" de 1980, que ela observou que faria comemorar o 35º aniversário de Xanadu e como uma dedicação à sua filha, afirmando "Conheci o pai de Chloe no set de Xanadu , então, sem naquele filme, Chloe não estaria aqui. Ela era a verdadeira 'magia' que saiu daquele filme! " A música tornou-se a primeira mãe-filha única a alcançar o número.Billboard Dance Club Play chart.
OLIVIA NEWTON JOHN
Em maio de 2017, foi anunciado que o câncer de mama de Newton-John tinha retornado e metastatizado para a parte inferior das costas .

                                                         Grease-We go together HQ


                                        Grease- You're the one that I want [HQ+lyrics]


                            John Travolta & Olivia Newton John - Summer Nights (Grease)


                                       Olivia Newton John - Hopelessly devoted to you


                                       Olivia Newton-John & E.L.O. - Xanadu (HD 16:9)


                                                 Olivia Newton John: Magic (HQ Version!)


                                           Olivia Newton-John - A Little More Love (1978)


                                                              Olivia Newton-John - Physical


                                       Olivia Newton John: Twist of fate (HQ Version!)


            Olivia Newton-John & Cliff Richard - "Suddenly" Television Performance (1980)


                                           Olivia Newton John - Make a move on me


                                                    Olivia Newton-John - Heart Attack


                                      Take a chance -- Olivia Newton John & John Travolta


                                                   Olivia Newton-John - The Rumour

Comentários