PEARL JAM

PEARL JAM
Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.
PEARL JAM
Formada após a dissolução da Mother Love Bone, banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90, o Pearl Jam foi criticado em seu início, sendo estereotipado como um grupo com propósitos somente comerciais.
PEARL JAM
Todavia, através da carreira da banda, seus membros se tornaram notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo "gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama." Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo.
PEARL JAM
O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic se refere ao Pearl Jam como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90. Em janeiro de 2016, a banda anunciou uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá , incluindo aparições no New Orleans Jazz Festival e Bonnaroo .
PEARL JAM
Até à data, a banda vendeu cerca de 32 milhões de registros nos Estados Unidos e cerca de 60 milhões em todo o mundo.O Pearl Jam superou e superou muitos de seus contemporâneos do avanço do rock alternativo do início da década de 1990 e é considerada uma das bandas mais influentes daquela década. Stephen Thomas Erlewine da AllMusic referiu-se a Pearl Jam como "a banda de rock americana mais popular dos anos 90". Pearl Jam foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 7 de abril de 2017, em seu primeiro ano de elegibilidade. Em 10 de março de 2018, a banda lançou o single "Can't Deny Me", o primeiro single do décimo primeiro álbum de estúdio da banda, ainda sem título.
PEARL JAM
Membros 
Eddie Vedder — vocais e guitarra (1990 — presente)
Jeff Ament — baixo elétrico e backing vocal (1990 — presente) Stone Gossard — guitarra e backing vocal (1990 — presente) Mike McCready — guitarra (1990 — presente)
 Matt Cameron — bateria (1998 — presente)
                                                                                           Pearl Jam - Black          


                                                                                       Pearl Jam - Jeremy      
                   
                                                                                   Pearl Jam - Even Flow
                                                                                        
                                                                                        Pearl jam - Alive          



                                                                                  Pearl Jam - Yellow Ledbetter



                                      Pearl Jam - Just Breathe
                        
                                 
Pearl Jam - Last Kiss (Legendado)     

                       
                                                       Pearl Jam Betterman Live


                                         
                                                                                                            Pearl Jam - Sirens
                               
     


Comentários