AUTOMAN

AUTOMAN
Automan é um seriado de tv norte-americano de 1983, produzido por Glen A. Larson.
Foi exibido no Brasil pela Rede Globo de Televisão. Em Portugal, tinha o subtítulo O Homem Automático, tendo sido transmitida pela RTP1. Tratava de um ser criado por computador que podia materializar-se no mundo físico. Somente 12 episódios foram exibidos.
A série foi ligeiramente copiada do filme "Tron".

AUTOMAN
Origem 
Walter Nebicher era um oficial de polícia, gênio da computação, que havia criado um programa de computador que materializa um holograma no mundo físico na forma do ser conhecido como Automan, a fim de auxilia-lo contra o crime. Automan possuía um traje feito de circuitos reluzentes que cobria praticamente todo o corpo, e mantinha uma cabeça humana normal.
AUTOMAN
Ele era acompanhado por Cursor, uma bola de luz flutuante. Cursor podia desenhar no ar com feixes de luz. Objetos que eram desenhados por estas linhas de luz se tornavam materiais e funcionavam normalmente (em teoria, um princípio muito parecido ao anel do Lanterna Verde, mas com um efeito visual muito mais interessante). Estes objetos brilham com um padrão parecido ao próprio Automan, e chegam até a violar algumas leis da física.
AUTOMAN
Automan e Cursor geralmente só se materializam a noite, dada a tremenda quantidade de energia para mantê-los. Automan podia disparar relâmpagos pelas mãos, e era invulnerável a balas e explosões. Ele também podia se fundir com Walter Nebicher num só ser. Para todos os personagens regulares na série (exceto Roxanne, associada de Walter), a identidade de Automan é “Otto J. Mann,” agente governamental que ajuda Walter em suas investigações. A série co-estrelava Heather McNair, Robert Lansing e Gerald S. O'Loughlin, e teve no episódio "Murder MTV" a participação da cantora e atriz Laura Branigan, já falecida.
AUTOMAN
Abertura da série
"Esta é a história de Walter Nebicher, fazendo o que ele sabe fazer, enfrentar o crime nas ruas. É que Walter é policial. Infelizmente o chefe não quer Walter nas ruas. Assim, Walter tem de enfrentar o crime a seu próprio modo, numa sala de computadores, onde ele é perito. Felizmente para mim, o avançado conhecimento de eletrônica o levou a fazer experiências com o que se instituiu chamar de holograma, uma palavra muito sofisticada para definir uma imagem tridimensional que, quando aperfeiçoada pode chegar a parecer real. Eu sou real. Aliás, na verdade, com suficiente carga de força posso chegar a ser real. Foi o que praticamente me trouxe a este mundo. Meu nome é Automan
Dublagem
 Versão Brasileira: Peri Filmes (Rio de Janeiro)
Garcia Jr. :  Automan / Otto J. Mann
 Rodney Gomes: Walter Nabicher 
 Waldyr Santanna (1a. voz) / Garcia Neto (2a. voz) :Tenente Jack Curtis
Nair Amorim:  Roxanne Caldwell
Luís Motta:  E. G. Boyd
Elenco
 Desi Arnaz, Jr. - Walter Nebicher
Chuck Wagner - Automan / Otto J. Mann
Robert Lansing - tenente Jack Curtis
Gerald S. O'Loughlin - Capitão da Polícia EG Boyd
Heather McNair - Roxanne Caldwell


                                                   Automan abertura dublada em português

                                                       Automan 1983 Episódio 01 Dublado

                                                       Automan 1983 Episódio 02 Dublado



Comentários