KOOL & THE GANG

KOOL & THE GANG

Kool & the Gang é um grupo americano de grande sucesso formado na cidade de Jersey City no estado americano de Nova Jersey em 1964. Eles passaram por várias fases musicais em sua carreira, começaram com um som Jazz puristas, em seguida se tornou praticantes de R&B e funk, ate que chegar a Disco Music. Venderam mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo.
KOOL & THE GANG
Formado em 1964 pelos irmãos Robert "Kool" Bell e Ronald Bell "Khalis Bayyan" que chamaram para completar a equipe mais cinco amigos do ensino médio, Ricky West, Dennis Thomas, Charles Smith, Robert "Spike" Mickens e Woody Sparrow, assim lançando o álbum de estreia denominado Kool & The Gang em 1969.



KOOL & THE GANG

E com o passar do tempo foram deixando um pouco de lado o jazz, para assumir uma característica mais Funk e R&B. Até aí a banda já era muito conhecida, até que em 1973 lançam o disco Wild and Peaceful que trazia os sucessos Jungle Boogie, Funky Stuff e Hollywood Swinging.
KOOL & THE GANG
E no ano seguinte, veio o álbum Light of Worlds, que vinha com o sucesso Summer Madness. No ano de 1975, eles lançaram o disco Spirit Of The Boogie, e Ricky West deixa a banda. Chegou 1976. Eles lançam Open Sesame, que foi um sucesso, tanto que a faixa-título foi para a trilha sonora de "Os Embalos de Sábado a Noite".
KOOL & THE GANG

E em 1978, eles querem um vocalista. E fizeram um teste com James "JT" Taylor e com Earl Toon Jr. , que foram aprovados. Chegou 1979, e eles lançam "Ladies Night" com Eumir Deodato na produção. E ano seguinte, eles lançam Celebration, outra vez com produção de Deodato. Em 1983, Deodato sai. E em 1985, Ricky West, ex-integrante da banda, morre de uma doença incurável. A banda continua com sucessos durante toda a década de 80, quando, em 1988, James deixa a banda para seguir carreira solo. Em 1989, eles resolvem escolher três vocalistas, que são Odeen Mays Jr., Sennie "Skip" Martin e Shawn McQuiller, e lançam "Sweat", que não fez tanto sucesso.
KOOL & THE GANG

Em 1992, eles lançam o CD "Unite", que também foi fraco em vendas. Até que em 1996 James finalmente volta ao K&TG, mas é somente para uma turnê do álbum "State of Affairs", do mesmo ano. E em 1999, Taylor encerra sua reunião com a banda. Em 2000, eles voltam. E dessa vez é para valer. Com todos os integrantes que participaram da banda, (exceto Ricky West, Robert Mickens, Woody Sparrow, Eumir Deodato e James), eles gravam um DVD com os maiores sucessos da banda no House of Blues. Em junho de 2006, Charles Smith, o co-fundador do K&TG, morre. No ano seguinte, entra um novo vocalista, Jirmad Gordone eles lançam um novo CD, "Still Kool", recheado de sucessos. Em 2012, Bell aceitou o convite do vocalista do Van Halen , David Lee Roth , para que Kool & the Gang fizesse o show de abertura durante a turnê A Different Kind of Truth, pois Roth havia notado que grande parte da platéia era composta de mulheres. Roth queria o grupo depois de ver seu set em Glastonbury.


                                                     Kool & The Gang - Celebration


                                                 Kool & The Gang - Get Down On It


                                                           Kool & The Gang - Fresh


                                                         kool and the gang ladies night


                                                                Kool & The Gang - Cherish


                                                          Kool & The Gang - Joanna


                                                       Kool & The Gang - Take My Heart


                                                             Kool & The Gang - Misled


                                                          Kool & The Gang - Steppin' Out


                                                Kool & The Gang - Hi De Hi Hi De Ho


                                                         Kool & The Gang - Tonight

                                                           Kool and the gang - Too hot (live)

                                                         Kool & The Gang - Victory

Comentários