TUTUBARÃO

TUTUBARÃO
Tutubarão foi um desenho da Hanna-Barbera produzido em 1976. O enredo mais uma vez seguia o estilo grupo de adolescentes com animal de estimação. As aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar. O grupo era composto por Bife, o líder; Leila, uma garota esnobe; Bolha, uma loira burra; e Linguiça, o melhor amigo de Tutubarão, que era um tubarão branco bem atrapalhado.
TUTUBARÃO
História
Eles formavam a banda subaquática Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigos partiam para a ação. O desenho foi criado aproveitando o sucesso do filme Tubarão (Jaws), de Steven Spielberg, mas teve apenas uma temporada, com 16 episódios.
TUTUBARÃO
Brasil
No Brasil o desenho voltou ao ar em novembro de 2002, no SBT, no Bom Dia e Cia, de Jackeline Petkovic; tempos depois o desenho passou a ser exibido no Sábado Animado. Em 2010, o clássico voltou para as manhãs de sábado do SBT.
TUTUBARÃO
Personagens 
 Tutubarão (dublado por Ionei Silva ) - 
 é um grande tubarão branco antropomórfico cuja voz e maneirismos eram semelhantes a Curly Howard dos Três Patetas . Jabberjaw achou difícil obter respeito em uma sociedade onde "ejetores de tubarão" ( robôs que protegiam vários prédios ou cidades contra a entrada de tubarões) eram comuns. Esses robôs, assim como o tratamento desagradável dos outros, freqüentemente o induzem a expressar alguma variação de seu slogan (emprestado do comediante Rodney Dangerfield ): " Eu não recebo nenhum respeito! "Ele tem a habilidade única de mudar de forma ou de se adaptar para atuar como vários objetos, como um trampolim, pára-quedas, macaco, tapete, etc., para tirar ele e a gangue de um aperto, ou apenas para se esconder.
TUTUBARÃO
Biff (dublado por Alfredo Martins ) - Biff é um homem atlético, bonito, de cabelos castanhos jovem que é da banda guitarrista e líder sensato que todos os livros shows. Em muitos episódios, seu cabelo é preto. Seu principal slogan é "água-viva Jumpin '!" (ocasionalmente, "Halibut Hoppin!" )
TUTUBARÃO
Leila (dublada por Carmen Sheila ) - Shelly é uma jovem de cabelos escuros que toca pandeiro para The Neptunes. Ela é atraente e inteligente, mas arrogante, vaidosa e abrasiva (como Josie and the Pussycats ' Alexandra ) e considera-se a estrela da banda. Enquanto ela despreza muito Jabberjaw (ou " Blubberhead ", como ela o chama), ela tem algum carinho relutante por ele no fundo e ocasionalmente mostra isso.
TUTUBARÃO
Bolha (dublada por Maralise Tartarine ) - Bubbles é uma jovem loira de cabelo encaracolado que toca teclado para The Neptunes. Ela é extremamente ditzy e dimwitted, tem um riso bonito, semelhante à melodia de Josie and the Pussycats . Shelly às vezes chama de " Ding-a-Ling " ou " Bubblehead ". Sempre que ela se oferece para ajudar, ela geralmente acaba estragando tudo.
TUTUBARÃO
Linguiça (dublado por Luís Manuel ) - Clamhead é um jovem que toca baixo para The Neptunes. Seus slogans estão gritando " Abba-abba-abba! " E " Wowee-wow-wow-wow! " (Ou alguma variação, comumente apresentando a palavra "zowie") sempre que ele fica excitado. Clamhead é o melhor amigo de Jabberjaw.

FONTES:https://en.wikipedia.org/wiki/Jabberjaw
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jabberjaw
Abertura Tutubarão




Comentários