DRAGON BALL

DRAGON BALL
Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá.
DRAGON BALL
O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes. Com elementos da mitologia chinesaA história é baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse.
DRAGON BALL
Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco.
DRAGON BALL
A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.
DRAGON BALL
No Brasil, a série estreou no dia 19 de agosto de 1996 pelo SBT, sendo exibida de Segunda à Sexta às 10:30 . Dragon Ball sofreu diversas alterações de horário, passando a ser exibido somente aos Sábados, dentro do programa Sábado Animado e a partir de 1999 retornando aos dias de semana, porém pela tarde. Foram exibidos apenas 60 episódios da série original dublados pelo extinto estúdio Gota Mágica, sob supervisão de Gilberto Baroli.
DRAGON BALL
Em 1999 Dragon Ball Z chega pelo canal pago Cartoon Network onde era exibido às 18:30 com reprise às 00:30 e entre 1999 e 2001, Dragon Ball Z foi transmitido pela Rede Bandeirantes através do programa Band Kids, de segunda à sexta, dentre os horários de 15:30 às 17:00 horas.
DRAGON BALL
Ainda em 2001, a Globo comprou e exibiu os 153 episódios de Dragon Ball com uma redublagem feita pela Álamo. No mesmo ano, o Cartoon Network começou a exibir Dragon Ball GT terminando em 2003. Entre 2001 e 2002, A revista Heróis da TV da Editora Abril trazia como brinde um VHS com um filme da série, foram as quinze primeira edições eram de filmes de Dragon Ball Z e nas edições 16 e 17 foram lançados os dois primeiros filmes de Dragon Ball . Em Maio de 2006, o Cartoon Network começou a exibir a série "Dragon Ball" no bloco Toonami, de Segunda a Quinta, meia-noite, com cortes.
DRAGON BALL
Em Abril de 2009, a Playarte lança uma coleção de DVDs de Dragon Ball, cada DVD contém três episódios sem cortes . Em Janeiro de 2011, o Cartoon Network renovou o contrato de exibição das séries de Dragon Ball no Brasil . Em Abril de 2011, o Cartoon Network exibe o anime Dragon Ball Kai, versão editada de Dragon Ball Z, ou seja mais fiel aos mangás e sem os tradicionais fillers . O canal chegou a exibir uma maratona de episódios da série , porém, em Maio do mesmo ano resolveu exibir a série original Dragon Ball Z na mesma parte equivalente a exibida de Dragon Ball Kai Em Setembro de 2009, o site Henshin! chegou a noticiar que a Rede Globo também exibiria o anime ainda em 201132 , o que não ocorreu, em Novembro de 2011, o mesmo site noticiou que a Rede Globo possui apenas os direitos de exibição de Dragon Ball Z, já Dragon Ball Kai e Dragon Ball GT foram adquiridos pela Rede Bandeirante. Atualmente, o canal Tooncast exibe 4 episódios de Dragon Ball por dia de segunda a sexta, dois ao meio-dia e meia e mais dois as 3 da tarde. O canal possui direito de todos os episódios.  

Dragon Ball - Abertura Remasterizada (Vamos Conquistar As Esferas Do Dragão) PT-BR[HD]

                                                           Dragon Ball Z - Abertura 2

                       Dragon Ball Z - Abertura 1° - Chala Head Chala em Portugues - BR

                                             Todas as aberturas e encerramentos de Dragon Ball









Comentários