Quando se fala em sucos de frutas concentrados no Brasil, a primeira lembrança na cabeça dos consumidores é a marca MAGUARY, que durante anos e anos se tornou presença constante nas refeições e lanches de milhões de pessoas que exigiam sucos naturais de alta qualidade. Quer seja abacaxi, uva ou caju, a MAGUARY sempre tem um sabor para agradar a todos os paladares de forma saudável, levando o gosto natural da fruta e muito mais praticidade para a mesa do consumidor.
A história
A empresa foi fundada no município de Pedras de Fogo, no estado da Paraíba, no ano de 1953, pela família Tavares de Melo, entre eles Silvio, Romildo, Terezinha e Virgílio, e pelo empresário Clóvis Nóbrega Lima, com o principal objetivo de industrializar as frutas típicas da região, que inicialmente limitava-se a produtos derivados do abacaxi. Pouco depois, ainda nesse mesmo ano, a empresa introduziu no mercado a marca MAGUARY, um suco concentrado originalmente no sabor abacaxi, que não demorou muito para conquistar a mesa do consumidor brasileiro, tornando-se referência indiscutível de sucos de frutas no Brasil, sinônimo de naturalidade e qualidade. O nome “Maguary” é originário de um pássaro da região nordeste.
No início dos anos 70 a MAGUARY ingressou temporariamente no segmento de sorvetes. Em 1974, a empresa instalou uma fábrica em Bonito (PE) e outra em Araguari (MG), permitindo assim a diversificação de sua linha de produtos, tanto com a introdução de outros sabores de sucos de frutas, especialmente caju e maracujá, quanto com produtos derivados de coco e castanha de caju. Nos anos seguintes a marca sempre liderou as inovações no segmento de sucos concentrados, trazendo novidades como a tampa de rosca, a garrafa PET e novos sabores, se tornando referência em qualidade e assumindo a liderança do mercado de sucos concentrados de frutas no país.
Na década de 80 a marca se tornou popular e conhecida através do slogan “Maguary é o suco”. Desde 1984 a marca passou por diversas administrações, até ser adquirida, em 1992, juntamente com suas três fábricas de sucos concentrados pela americana Nabisco, até então mais conhecida pelos seus biscoitos. No ano de 2000 com a compra da Nabisco pela Kraft Foods, a MAGUARY passou a integrar o portfólio de produtos da empresa americana. Sob o comando da nova proprietária, a marca deu início ao lançamento de novos produtos, como por exemplo, em 2003 quando foi introduzido o MAGUARY VIT, um mix de frutas (mamão, maçã e banana) para o preparo de vitaminas. fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/08/maguary-o-sabor-da-natureza.html
Comercial Sucos Maguary 1990
Comercial Suco Maguary 1994
A história
A empresa foi fundada no município de Pedras de Fogo, no estado da Paraíba, no ano de 1953, pela família Tavares de Melo, entre eles Silvio, Romildo, Terezinha e Virgílio, e pelo empresário Clóvis Nóbrega Lima, com o principal objetivo de industrializar as frutas típicas da região, que inicialmente limitava-se a produtos derivados do abacaxi. Pouco depois, ainda nesse mesmo ano, a empresa introduziu no mercado a marca MAGUARY, um suco concentrado originalmente no sabor abacaxi, que não demorou muito para conquistar a mesa do consumidor brasileiro, tornando-se referência indiscutível de sucos de frutas no Brasil, sinônimo de naturalidade e qualidade. O nome “Maguary” é originário de um pássaro da região nordeste.
No início dos anos 70 a MAGUARY ingressou temporariamente no segmento de sorvetes. Em 1974, a empresa instalou uma fábrica em Bonito (PE) e outra em Araguari (MG), permitindo assim a diversificação de sua linha de produtos, tanto com a introdução de outros sabores de sucos de frutas, especialmente caju e maracujá, quanto com produtos derivados de coco e castanha de caju. Nos anos seguintes a marca sempre liderou as inovações no segmento de sucos concentrados, trazendo novidades como a tampa de rosca, a garrafa PET e novos sabores, se tornando referência em qualidade e assumindo a liderança do mercado de sucos concentrados de frutas no país.
Na década de 80 a marca se tornou popular e conhecida através do slogan “Maguary é o suco”. Desde 1984 a marca passou por diversas administrações, até ser adquirida, em 1992, juntamente com suas três fábricas de sucos concentrados pela americana Nabisco, até então mais conhecida pelos seus biscoitos. No ano de 2000 com a compra da Nabisco pela Kraft Foods, a MAGUARY passou a integrar o portfólio de produtos da empresa americana. Sob o comando da nova proprietária, a marca deu início ao lançamento de novos produtos, como por exemplo, em 2003 quando foi introduzido o MAGUARY VIT, um mix de frutas (mamão, maçã e banana) para o preparo de vitaminas. fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/08/maguary-o-sabor-da-natureza.html
Comentários
Postar um comentário