BUBBALOO

BUBBALOO
Bubbaloo é um chiclete fabricado pela Canderaria, e lançado no Brasil e em demais países da América Latina em 1983. Destacava-se por ser uma goma do tipo freshen-Up, que contava com o recheio líquido, diferentemente das gomas do tipo tijolinhos, tais como Ping Pong, Ploc, Chiclets, que deu origem ao termo genérico "chiclete" para a goma de mascar. O nome Bubbaloo foi criado a partir de um trocadilho da palavra Bubblegum (chiclete, em inglês) com a expressão cubana "Babalu", usada em forma de saudação. O Gato Bubba, mascote do Bubbaloo, que sempre aparece nas propagandas, também aparece no clipe "Prostye Dvizheniya", da banda russa t.A.T.u.. Fez muito sucesso no início da década de 1990
BUBBALOO
Sabores No início foi lançado o sabor de tutti-frutti e posteriormente foram adicionados na linha fixa uva, morango, hortelã. Posteriormente, outros sabores passaram pela linha. São eles: cereja, manga e pêssego, maçã verde, cola, citrus, frutas tropicais, tangerina, lima-limão, torta de limão, limonada suíça, amora, abacaxi, laranja selvagem, frutas vermelhas, melancia, iogurte de morango, banana[1], mix de frutas, napolitano, chocolate. Atualmente são fabricados os sabores de flocos, maçã e cereja ácida. Houve ainda um período em que o site oficial do chiclete disponibilizou um link para "invenção" de novos sabores, denominado Fábrica Bubbaloo, onde o usuário se cadastrava e escolhia, dentre uma lista de sabores, cores, formato e até efeitos (pintar a língua, super ácido, quente, frio, amargo...), além de escolher, também, as embalagens.
BUBBALOO
Além de ser um chiclete que fazia bolas grandes, o produto nasceu com um formato diferenciado para a época – redondo - textura macia, tamanho superior aos demais chicletes, e a grande surpresa, um delicioso recheio líquido que dava mais sabor à goma. Era diferente de tudo o que existia até então. O público rapidamente percebeu o diferencial e BUBBALOO se posicionou como líder de mercado, posto ocupado até os dias de hoje em sua categoria. A divulgação do produto foi feita em pontos de venda e até mesmo na televisão, no programa do Gugu Liberato, utilizando o slogan “A nova geração do chiclé de bola”. Poucos anos depois, em 1987, o chiclete ganhou seu segundo sabor: morango. No ano seguinte, após um estrondoso sucesso em terras brasileiras, o produto foi introduzido no mercado espanhol.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Bubbaloo
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/08/bubbaloo-full-of-surprises.html

                                                      Bubbaloo Banana - Anos 90

                                                              Bubbaloo Melancia - Anos 90

                                        Comerciais Anos 80 - CHICLETE BUBBALOO


Comentários