CASAL 20

CASAL 20
A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon,
 foi um enorme sucesso de audiência. 
Casal 20 (do inglês Hart to Hart) foi uma série de TV estadunidense que foi ao ar entre 1979 e 1984, totalizando 110 episódios. A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon, foi um enorme sucesso de audiência. Atualmente é exibida na Rede Brasil de Televisão para transmissão na TV aberta brasileira.
CASAL 20
 Jonathan e Jennifer Hart e  Max e seu cachorro Freeway



Sinopse
É protagonizada pelo casal rico e simpático Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers) que ao invés de aproveitar a vida em sua mansão viaja com seu dinheiro combatendo crimes, deixando de lado seu emprego em sua firma. Além dele e sua mulher, participavam também o mordomo Max (Lionel Stander) e seu cachorro Freeway, que viajavam pelo mundo solucionando casos de espionagem e assassinatos.
CASAL 20
Curiosidades
 Uma trágica coincidência uniu os dois protagonistas: eles ficaram viúvos quase na mesma época. Stefanie Powers estava casada com o ator William Holden quando ele foi encontrado morto, no dia 16 de novembro de 1981. Holden morreu devido a um ferimento na testa causado por bater a cabeça durante uma forte bebedeira. Aparentemente, seguiu consciente por meia hora ou mais depois do acidente, mas não percebeu que precisava de ajuda imediata. Pouco tempo depois, no dia 29 de novembro, Robert Wagner perdeu sua mulher, a atriz Natalie Wood, que morreu afogada ao cair de um barco.
CASAL 20
  O casal viajavam pelo mundo solucionando
casos de espionagem e assassinatos.
O destaque do elenco de Casal 20, o cão Freeway não tinha raça definida. Era de uma espécie variada, como explicou Jonathan em O Cão que Sabia Demais. O nome ele ganhou por ter sido encontrado por Jennifer à beira de uma estrada. Simpático, esperto e com um faro impressionante, o cão chegou até a ser protagonista de um dos episódios. Em Freeway na TV, ele aparece em um comercial de comidas para cachorro e torna-se um viciado nos produtos químicos da comida.
CASAL 20
Produção 
A escolha inicial  para o papel de Jonathan Hart foi Cary Grant . No entanto, Grant (que tinha 75 anos de idade na época) tinha efetivamente se aposentado de agir alguns anos antes (com seu último filme, Walk Don't Run, em 1966). Eles então decidiram encontrar um ator mais jovem que pudesse incorporar o mesmo estilo, entusiasmo e personalidade pelos quais Grant era famoso e ofereceram o papel a Robert Wagner. Ninguém mais foi seriamente considerado para o papel; George Hamilton tinha um grande destaque na época e foi sugerido, mas Aaron Spelling disse que se ele fosse escalado "o público se ressentirá dele por ser tão rico. Mas ninguém vai xingar RJ [Wagner] por um níquel".
CASAL 20
A ABC queria que a esposa de Wagner, Natalie Wood, coestrelasse com ele como Jennifer Hart, mas Wagner não achou que fosse uma boa ideia (no entanto, Wood faz uma aparição no piloto). As escolhas iniciais para o papel de Jennifer Hart incluem Suzanne Pleshette , Kate Jackson (meses afastados de terminar um turno de três anos estrelando como detetive Sabrina Duncan em Charlie's Angels ) e Lindsay Wagner , mas Wagner sugeriu Stefanie Powers que já havia trabalhado com ele quando ela fez uma aparição em um episódio de sua série de ação e aventura It Takes a Thief em 1970.
CASAL 20
A casa em estilo fazenda usada para filmagens externas era anteriormente propriedade dos atores Dick Powell e sua esposa, June Allyson . Powell era um velho amigo de Robert Wagner e Aaron Spelling. A propriedade real, conhecida como Amber Hills, situa-se em 48 acres na seção Mandeville Canyon de Brentwood , Los Angeles . Na série, o endereço dos Harts é dado como 3100 Willow Pond Road, Bel Air: o endereço real da casa é 3100 Mandeville Canyon Road.
                                                      Abertura da Série - Casal 20 - 1979.
                                     Casal 20 Temporada 1 Ep 19 Ela Sabe ou Não Sabe?

                                                Casal 20 Temp 1 EP 06 Entre Amigos

                                                        Casal 20 Temporada 1 Ep Piloto

                                         Casal 20 - 2ª Temporada - EP 01 Sonho ou Pesadelo

Comentários