TV COLOSSO

TV COLOSSO
A protagonista Sheepdog, Priscilla 
TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Show do Mallandro e o Xou da Xuxa, exibido em 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997 na Rede Globo de Televisão. O programa foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Roberto Dornelles e Boninho, que se utilizaram de bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheepdog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso. Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam em dissonância "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa. O programa saiu do ar no dia 3 de janeiro de 1997, cedendo o horário aos programas Angel Mix e Caça Talentos, comandados por Angélica.
TV COLOSSO
Produção 
O humor do programa, às vezes, não era tão infantil, pois havia frequentes referências ao "universo adulto" em meio aos bonecos, brincadeiras e piadas. Segundo o codiretor do programa Mário Meirelles, o programa utilizava uma linguagem cinematográfica e sutilezas criativas das sitcoms norte-americanas, o que facilitou o apelo do programa e dos personagens ao público adulto e adolescente.
TV COLOSSO
O apresentador do jornal Walter Gate
Havia, por exemplo, o apresentador do jornal Walter Gate, numa referência ao caso Watergate. No jornal havia ainda uma cadelinha do tempo, o diretor da TV chamado JF e o Capachildo Capachão seu assistente puxa-saco, além das pulgas que ficavam sabotando a programação dentro dos circuitos eletrônicos. Ferré criou a protagonista Priscilla, tendo como inspiração suas 3 amigas produtoras: o nome foi retirado de uma delas, o modo de caminhar da outra e os chiliques da última.
TV COLOSSO
Alguns dos programas apresentados pela TV Colosso eram paródias dos programas da Rede Globo e de outras emissoras e foram o noticiário "Jornal Colossal", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-cão", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thunderdog, um sósia canino do então VJ da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata" e outras cópias caninas das novelas da TV Globo; o seriado "As Aventuras do Super-Cão", remetendo ao seriado norte-americano As Aventuras do Superman exibido na época pela própria Globo; as "Olimpíadas de Cachorro", versão canina do Globo Esporte e Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Jaca Paladium, também conhecido como Murilo de Petrópolis: o "Acredite Se Puder" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Acredite se quiser", famoso nos anos 80, "Mundo Animal" e as revistas eletrônicas da própria Globo como Globo Repórter e Fantástico.
TV COLOSSO
Até o Você Decide foi vítima de paródias caninas como "Você Escolhe". Para completar, "Priscila Superstar", "Capashow" e "Com a Pulga Atrás da Orelha" remetiam aos programas de auditório e variedades da Globo como Domingão do Faustão, TV Mulher e os programas da Xuxa.
TV COLOSSO
Vozes
Garcia Júnior como JF
 Hamilton Ricardo como Câmera Ney, Jaca Paladium, Paulo Paulada, Roberval e Vira-Lata de Aço
Luiz Thunderbird como Thunderdog
 Márcio Simões como Walter Gate
Marco Ribeiro como Castilho
 Mário Jorge de Andrade como Gilmar Mauro Ramos como Capachão e Borges Mônica Rossi como Priscila
 Reynaldo Buzzoni
Carmen Sheila
Sheila Dorfman .... Pulga 1 (Mega-Trio) Sylvia Salustti

                                                                                                         
TV COLOSSO
  Personagens

Priscila
Charmosa produtora e protagonista da TV Colosso
TV COLOSSO
Gilmar
 Ajudante geral, mecânico, contra-regra, enfim, um faz-tudo da TV
TV COLOSSO
JF
 Diretor da emissora
TV COLOSSO
Capachão 
Assistente puxa-saco do "magnânimo" JF
TV COLOSSO
Borges
 Operador de vídeo, soltava os desenhos da programação
TV COLOSSO
Walter Gate 
Apresentador do "Jornal Colossal"
TV COLOSSO
As Pulgas
 Sabotavam a programação mexendo nos circuitos eletrônicos
TV COLOSSO
Malabi
 "Malabi... sabe"! O guru da emissora
TV COLOSSO
Paulo Paulada 
O segurança da TV
TV COLOSSO
Jaca Paladium 
Apresentador do "Acredite Se Puder"
TV COLOSSO
Roberval 
O ladrão de chocolate
TV COLOSSO
Thunderdog 
Apresentador do "Clip-Cão"
TV COLOSSO
Supercão
 Herói que era a identidade secreta de Gilmar
TV COLOSSO
Vira-Lata de Aço
 Inimigo do Supercão
TV COLOSSO
Le Grand Chef 
Encerrava o programa chamando para o almoço: "Attention, pessoal, tá na horra de matar a fome!"
TV COLOSSO
Cancelamento
Em agosto de 1996, a Rede Globo anunciou ao Grupo Criadores e Criaturas que o contrato não seria renovado, o que levou ao fim imediato e abrupto do programa. Mesmo com a contratação da apresentadora Angélica, havia ainda a possibilidade de divisão de horários entre a TV Colosso e o Angel Mix. Até hoje não se sabem as razões do cancelamento do programa, que na época dava uma alta pontuação de audiência. Mas a versão mais provável é que a direção da Globo achou desgastada sua fórmula. De setembro de 1996 a janeiro de 1997, foram apresentadas apenas reprises. Em uma entrevista para o radiofobia, o dublador Mario Jorge disse que o motivo do cancelamento foi por causa de política.

                                                                Abertura - TV Colosso 1994

                                                       Tá na mesa pessoal!!! - TV Colosso

                                               TV COLOSSO PROGRAMA COMPLETO !!

                                           TV COLOSSO PROGRAMA COMPLETO !!

Comentários