PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV

PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Planet of the Apes foi uma curta série de televisão norte-americana de ficção científica que foi ao ar nas noites de sexta-feira na CBS em 1974. A série foi estrelada Roddy McDowall, Ron Harper, James Naughton, Mark Lenard e Booth Colman. Teve apenas 14 episódios e foi baseada no filme Planet of the Apes de 1968 e suas sequências, que foram inspirados no romance no La planète des singes de Pierre Boulle. A série foi cancelada ao final de 1974 por baixa audiência e pelo alto custo de produção na época.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Visão geral 
A série começa com a queda de um nave espacial da Terra, quando entrou em um túnel do tempo enquanto se aproximava Alpha Centauri em 19 de agosto de 1980. A nave é tripulada por três astronautas, um dos quais morreu no acidente. Os outros dois astronautas, o coronel Alan Virdon e o major Peter J. Burke, ficam inconscientes, mas são resgatados por um ser humano que os leva a um velho abrigo contra bombas. Depois que o homem abre um livro que contém um texto histórico e imagens da Terra por volta de 2500, os dois astronautas são convencidos de que eles estão de fato em uma futura Terra.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV

 O acidente também é testemunhado por um jovem chimpanzé que conta ao pai , um funcionário da aldeia que alerta as autoridades. O conselheiro Macaco Zaius (um análogo do personagem do filme original ), observa que outro incidente desse tipo ocorreu dez anos antes. Ele ordena que o gorila chefe, Chefe de Segurança Urko, encontre os humanos e os traga de volta vivos. Zaius quer descobrir o máximo que puder sobre os humanos antes de serem mortos. Zaius não confia em Urko para seguir suas ordens e trazer de volta qualquer humano sobrevivente, então ele envia seu recém-contratado assistente de chimpanzés, Galen.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
 Tanto Virdon quanto Burke voltam ao navio para checar o cronômetro da nave. Eles são mais de 1000 anos no futuro de quando eles deixaram a Terra. Virdon insiste em recuperar o registro de vôo do navio na esperança de que ele possa analisá-lo e poder retornar ao seu próprio período de tempo, mas enquanto eles estão no navio, eles são capturados, e o velho é subseqüentemente morto por um grupo de macacos.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Galen encontra o livro humano que o velho estava carregando. Ele lê partes do livro e começa a duvidar da história que lhe foi contada: os macacos sempre foram dominantes, e os humanos sempre foram inferiores e subservientes. Quando Galen descobre que Urko conseguiu que os dois astronautas escapassem e fossem mortos na tentativa, ele parou o atirador e ajudou os humanos a escapar. Durante a fuga, um guarda é morto e Galen é encontrado em pé sobre ele com uma arma na mão.

PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
 Galeno discute o livro que encontrou com Zaius, que então o acusa de heresia. Galen é condenado à morte por seu crime. Então Virdon e Burke descobrem sua sentença e resgatam Galen. Todos eles são então declarados inimigos do estado e se tornam fugitivos. Os três fugitivos vagam pelo território que costumava ser o oeste dos Estados Unidos tendo vários encontros com macacos, humanos e antigas ruínas da civilização humana.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Elenco
Roddy McDowall como Galen, um jovem chimpanzé que é enviado por Zaius com Urko para garantir a segurança de dois humanos que sobreviveram a um pouso forçado na Terra. McDowall anteriormente interpretou Cornélio e César durante as várias versões cinematográficas.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Ron Harper como o coronel Alan Virdon, o capitão do navio que deixou a Terra em 1980.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
James Naughton como Major Peter J. Burke, um astronauta da ANSA que também sobreviveu ao acidente.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Mark Lenard como chefe de segurança Urko (11 episódios), um gorila violento e principal antagonista da série.
PLANETA DOS MACACOS SÉRIE DE TV
Estande Colman como Conselheiro Zaius (6 episódios), o membro do mais alto escalão do Alto Conselho de Central City no ano de 3085. John Hoyt como Barlow (2 episódios), um chimpanzé prefeito de Kaymak que introduziu lutas de gladiadores entre os humanos em The Gladiators , e cujo cavalo mais tarde compete contra Urko em The Horse Race . Jacqueline Scott (2 episódios), como a filha do fazendeiro de chimpanzés Zantes em The Good Seeds como Kira, e o chimpanzé de Galen, ex-fiancee e cirurgião do The Surgeon .

                                                  
                                                            "Planet of the Apes" TV Intro, Closing



>

Comentários