DANGER MOUSE

DANGER MOUSE
Danger Mouse é um desenho animado britânico produzido pela Cosgrove Hall Films para a Thames Television, criado por Brian Cosgrove e Mark Hall. O desenho apresenta um rato agente secreto com o codinome de Danger Mouse. O show é uma paródia do universo da espionagem, principalmente de James Bond.
 Em Portugal, foi exibido pela RTP1 em 1982, na versão original. Em 2002, é transmitido na TVI. Mais tarde, foi exibido pelo KidsCo sob o nome de Agente Zero Zero Rato e pelo Boomerang Pan-Europeu.
 Em 2015, Danger Mouse ganha uma nova série em atual transmissão na BBC no Reino Unido, no Biggs e na RTP2 em Portugal e na Netflix no Brasil.
 No Reino Unido, o desenho já teve uma audiência de 21 milhões de espectadores. Danger Mouse é considerado um dos seriados infantis británicos mais icónicos, ficando em terceiro nos 100 Melhores Programas Infantis do Channel 4.
DANGER MOUSE

Enredo 

 A história da animação girava em torno do agente secreto inglês que dá nome a série, uma rato branco e caolho muito elegante, que se vestia de forma simples e usava uma pala no olho. Danger era um astuto agente secreto, que falava 34 idiomas e vivia numa caixa de correio na Baker Street em Londres. O pequeno agente recebia suas missões do Coronel K e partia para a aventura usando um carro superequipado com toda espécie de parafernália bem ao estilo Bond, o herói e seu ajudante – o covarde Ernesto Penaforte – enfrentava os planos sinistros dos mais terríveis vilões, todos feitos por animais antropomórficos.
DANGER MOUSE

Produção 

 A série pretendia ter um tom mais sério, como visto no episódio piloto, mas Mike Harding deu a Brian Cosgrove e Mark Hall a ideia de tornar a série boba. Mike disse: "Os personagens ficaram presos na realidade e estavam fazendo coisas tipo James Bond enraizadas no mundo real sólido. Argumentei que uma vez que você inventou um Mouse Secret Agent, toda a criação e um bom pedaço de não criação era sua ostra. Em outras palavras, poderíamos ser tão barulhentos (loucos) quanto quiséssemos. No Reino Unido, os 100 programas de TV infantis do Channel 4 , Danger Mouse ficou em terceiro lugar, batido apenas por The Muppet Show e The Simpsons . O original Danger Mouse retornou à televisão terrestre depois que a BBC comprou episódios da série para transmitir em seus horários diurnos com sua primeira transmissão em 12 de fevereiro de 2007.
DANGER MOUSE

No Brasil

 No Brasil o desenho foi exibido pela Rede Record a partir de 1982, quando era mostrado diariamente às 17h30. Ficou no ar na emissora até 1984, na época já ocupando o horário das 13h. Na ocasião recebeu a dublagem da Herbert Richers, com o herói tendo sido dublado por Nelson Batista, famoso por ter feito a voz do Jerry Lewis em diversos filmes no Brasil. Em 1985 foi lançado em VHS pela CIC vídeo e destacou-se por ser um dos poucos desenhos no mercado a sair com dublagem, algo incomum para as fitas da época, mesmo as infantis.

 Personagens

Danger Mouse: codinome de um ratinho branco que usa um tapa-olho, um cinto vermelho e um button com as iniciais DM. O seu verdadeiro nome é desconhecido e não é mencionado por algum personagem de desenho. Ele vive numa caixa de correio na Baker Street em Londres. É o melhor agente secreto do mundo. Fala 34 idiomas fluentemente, inclusive alguns alienígenas. Dublado no Brasil por Nelson Batista.
Ernesto Penaforte (Ernest Penfold): o ajudante de Danger Mouse. É um hamster tímido que usa óculos, gravata amarela e preta e um terno azul. Dublado no Brasil por Orlando Drummond.
Coronel K. (Colonel K): o chefe de Danger Mouse. Dublado no Brasil por Mário Monjardim.
Barão Silas Costaverde (Baron Silas Greenback): um sapo de paletó amarelo, o arqui-inimigo de Danger Mouse. Dublado no Brasil por João Jaci.
Stiletto Mafiosa: um corvo ajudante do Barão Costaverde.
Nero: uma centopéia, que é o bicho de estimação do Barão Costaverde. Ele decidirá escolher: deixar o mundo ou eliminar Danger Mouse.
Isambard Sinclair: o narrador do desenho. Dublado no Brasil por Sílvio Navas.
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/Danger_Mouse_(1981_TV_series)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Danger_Mouse_(desenho_animado)
http://infantv.com.br/infantv/?p=1743

                                                                   Danger Mouse Dublado

                                                                 Danger Mouse - Dublado

                                                                  Danger Mouse Abertura


Comentários