CAVALO DE FOGO

Wildfire (Cavalo de Fogo (título no Brasil) ) é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS em uma única temporada de 13 episódios, sendo transmitida de 13 setembro a 6 dezembro de 1986. No Brasil, foi exibido pelo SBT, também passando em outros países. Foi ao ar na Espanha pela Telecinco em 1988 como "Fuego Salvaje", e na França pela FR3 em 1990 como "Le Cheval de feu".
CAVALO DE FOGO
Enredo Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
CAVALO DE FOGO
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é meia-irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
CAVALO DE FOGO
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle
CAVALO DE FOGO
Personagens
 Bem
 Sara: Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de Diabolyn, pelo Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh. Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
CAVALO DE FOGO
Cavalo de Fogo: Um cavalo místico capaz de falar. Foi o fiel guardião da Rainha Sarana, atualmente de Sara. Possui a capacidade de viajar entre as dimensões de Dar-Shan e da Terra para buscar Sara quando preciso.
CAVALO DE FOGO
Sr. Cavanaugh: Pai adotivo de Sara. Ele a encontrou de frente a sua casa, na mesma hora em que Cavalo de Fogo havia deixado ela sob a segurança de um medalhão. Maior parte dos episódios ele não sabe sobre o segredo de Sara. No penúltimo episódio quando Sara é levada por Spec, ela lhe dá o seu medalhão para ele. Daí o medalhão brilha e volta a ser o príncipe Kevin que fora enviado para Terra para se salvar da maldição de Diabolyn.
CAVALO DE FOGO
Dorin: Amigo de Sara no reino de Dar-Shan. Sempre vive aprontando com Brutus.
CAVALO DE FOGO
Brutus: Um potro de cor azul que só vive se metendo em confusões.
CAVALO DE FOGO
Alvinar: Feiticeiro idoso de raça ou origem desconhecida que vivia sob as ordens da Rainha Sarana como um conselheiro antes de morrer. Daí, ele torna-se o protetor do reino de Dar-Shan com a regência de Sara.
CAVALO DE FOGO
Ellen: De origem indígena, é a melhor amiga de Sara na Terra. Desde o início, ela sabe sobre o segredo de Sara.
CAVALO DE FOGO
Rainha Sarana: Mãe de Sara e meia-irmã de Diabolyn. Morre quando Sara ainda era um bebê e a manda para a Terra na casa de Cavanaugh.
CAVALO DE FOGO
Sintis: Criaturas mágicas semelhantes a alienígenas. O seu líder é Jeomar.
CAVALO DE FOGO
Mal
 Lady Diabolyn: Principal vilã da história. Irmã da Rainha Sarana e tia de Sara. Há muito tempo atrás ela tinha muita inveja de Sarana pelo fato dela ter sido a Rainha de Dar-Shan. Após a morte da irmã, ela tenta várias maneiras para apossar-se do Reino.
CAVALO DE FOGO
Goons: Os subordinados de Diabolyn. São cinco: Dweedle(possui cor verde, usa um gorro na cabeça e uma blusa azul); (aparência de abutre);
CAVALO DE FOGO
Nex(possui cor rosa, estatura mais baixa e parece um elefante sem tromba);
CAVALO DE FOGO
Bludusky(cor verde, com chifres, e pequenas asas); (veste-se como um bobo da corte e pequenas asas). No episódio 5 é revelado que eles eram humanos no passado e que após abrirem um pote mágico, tornam-se monstros.
CAVALO DE FOGO
Espectros: Fantasmas com vários rostos que ajudam Diabolyn em seus planos. Eles trabalham para Diabolyn desde o passado, mostrado no episódio 5 quando eles foram libertados pela primeira vez, causando um temporal sobre o castelo de Dar-Shan.
CAVALO DE FOGO
No episódio 12, se disfarçam de Spec e capturam Sara levando-a para Dar-Shan e a aprisionando. No fim, o Príncipe Cave o derrota.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wildfire_(s%C3%A9rie_animada)
                                           Cavalo de Fogo Abertura SBT (Alta Qualidade)

                               Cavalo de Fogo Episódio 01 Completo A primeira e única Rainha

                                    Cavalo de Fogo Episódio 03 Completo A Noiva do Monstro


Comentários