A PANTERA COR DE ROSA

A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther Show, no original em inglês) foi uma série animada criada pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises. Estreou nos EUA em 18 de dezembro de 1964.
A PANTERA COR DE ROSA
A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cuja característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor-de-rosa, no seu interior. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série de curta-metragens lançados nos cinemas a partir de 1964 e em 1969, passou a ser exibidos em 1969 no bloco de animação The Pink Panther Show. A Pantera não se comunica verbalmente, apenas através de mímica (em alguns episódios, ela até fala). Sempre seguida pela famosa trilha de Henry Mancini. Atualmente é exibida na TV Cultura e no canal TCM.
A PANTERA COR DE ROSA
Exibição Brasil
 O desenho estreou no Brasil sendo exibido pela extinta TV Tupi, no Rio de Janeiro, São Paulo e no resto das afiliadas de Rede Tupi de Televisão. Período 1973 a 1978. De 1979 à 1981 foi exibida na TV Record. A Partir de 1982 a série foi exibida pela extinta TVS, atual SBT e era exibida na faixa nobre da emissora ás 21h15. Em 1985 o desenho foi exibido no programa do palhaço Bozo. Em 1986 o desenho chegou à ser transmitido aos domingos ás 09h00 mas também continuou passando na faixa nobre de segunda à sexta ás 21h15. A partir de 1988, A Pantera Cor de Rosa foi exibida dentro do programa Show Maravilha da apresentadora Mara Maravilha até o ano de 1990. No inicio da década de 1990 passou para a Globo onde começou a ser exibida no Xou da Xuxa. Depois disso após alguns anos fora do ar, foi transmitida em 1998, novamente na Record no programa Eliana & Alegria, e em seguida em 1999, na Globo pelo programa Angel Mix da apresentadora Angélica, onde foi exibida até meados dos anos 2000, o desenho retornou ao SBT por volta de 2002 quando começou a passar no Bom Dia e Cia, agora com apresentação de Jackeline Petkovic e posteriormente por Jéssica e Kauê que exibiam também "Os Filhos da Pantera Cor de Rosa", nessa fase até o ano de 2005 também foi exibida no programa Sábado Animado. Em 2008 a Record então comprou em definitivo o desenho e o exibiu até 2009, dentro da serie de desenhos animados Record Kids, quando deixou a grade da Record substituído pela série Todo Mundo Odeia o Chris.
A PANTERA COR DE ROSA
Em 2015 a TV Cultura anuncia a exibição após 5 anos com estreia em 12 de outubro, no dia da criança,com 4 temporadas totalizando 82 episódios  .As exibições na cultura acontecem atualmente de segunda à sexta, às 19h45. Aos sábados, às 19h40. O programa está sendo exibido na íntegra, ou seja, com abertura e episódios de O Inspetor e A Formiga e o Tamanduá. O desenho já passou pelos canais fechados Cartoon Network de 2002 a 2004, Boomerang de 2004 a 2006, no Tooncast a partir de 2010 e atualmente, está no TCM. A versão da Pantera Cor-de-Rosa falando, criada nos anos 1990, foi transmitida pela Rede Globo em meados dos anos 2000.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pink_Panther_Show


                                               A Pantera cor de rosa a motocicleta da Pantera

                                               A Pantera Cor de Rosa - Astrônomo Lunático

                                                           23 O Tesouro Escondido da Pantera

                               A Pantera Cor de Rosa - Bom Sonhos Pantera (AlexbizzuRMZ)

                                  A Pantera Cor de Rosa - Pantera Nos Céus (AlexbizzuRMZ)

Comentários