OS SNORKS

OS SNORKS
Os Snorks é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera, nos anos de 1984 a 1989. Criados por Nicolas Broca, artista belga, para um gibi lançado em 1982. Desenho similar aos Smurfs, eram seres multicoloridos que viviam na Snorklândia, um mundo mágico e sub-aquático. Foi exibido pela NBC nos Estados Unidos e no Brasil pela Rede Globo no Xou da Xuxa e mais tarde na TV Colosso.
OS SNORKS
Conceito, desenvolvimento e primeiro gibi lançado (1981-1984)
 Em Junho de 1981, Nicolas Broca, um também artista belga de histórias em quadrinhos, começou a desenvolver os primeiros traços dos personagens, que inicialmente foram feitos para os "Diskies", uma antiga iteração dos personagens que viriam ser os futuros Snorks. Por coincidência, os "Diskies" eram personagens secundários de uma história da série Spirou et Fantasio. Nesse mesmo ano, Monnickendam passa a ser produtor executivo da série animada dos Smurfs, e começa a trabalhar no desenvolvimento do conceito dos Snorks, juntamente com Nic Broca, tendo assim o primeiro exemplar do gibi dos Snorks lançado em Janeiro de 1982 pela editora belga SEPP.  Ainda em 1982, Monnickendam adquire os direitos dos Snorks com Nic Broca, e assim iniciam uma parceria com a Hanna-Barbera e com a NBC para a produção de uma nova série animada.
OS SNORKS
Estréia como desenho animado (1984) O desenho dos Snorks estreou inicialmente em 15 de Setembro de 1984, como desenho animado de produção Hanna-Barbera, e terminou em 13 de Maio de 1989, tendo assim quase cinco anos consecutivos no ar. A série Snorks conquistou e ainda conquista muitos fãs pelo mundo, gerando assim aparições na cultura popular e diversas linhas de produtos. Contrariamente a fontes populares, o episódio Journey to the Source, da primeira temporada, não foi a primeira animação dos Snorks. Pouco tempo antes já tinha sido feito um episódio demo de três minutos dos Snorks para a NBC, mas este não foi ao ar e não foi visto por ninguém.
OS SNORKS
 Personagens Principais
 Allstar Seaworthy: snork de pele amarela-clara, líder do grupo.
 Casey Kelp: amiga de Allstar.
 Smallstar Seaworthy: a irmã caçula de Allstar. Occy: o polvo de estimação de Allstar. Junior Wetworth: um snork de pele alaranjada, de cabelo azul, considerado por muitos, como o vilão da turma.
 Willie Wetworth: o irmão caçula de Junior.
 Daffney Gillfin: uma snork fêmea, melhor amiga de Casey. Dimmy Finster: um snork de pele alaranjada, amigo de Daffney.
Tooter Shellby: um snork de pele verde, mudo, um dos melhores amigos de Allstar.
Corky: o patrulheiro de Snorklândia, considerado por muitos como "trabalhador compulsivo".
 Jo-Jo: o snork derivado do famoso personagem Tarzan.
OS SNORKS
Personagens Secundários
 Sr. Seaworthy: o pai de Allstar.
Sra. Seaworthy: a mãe de Allstar. Gov.
Wetworth: o governador geral de Snorklândia.
Sra. Wetworth: a mãe de Junior. Dr. Galleo Seaworthy: o tio de Allstar, cientista, ajuda a turma em suas aventuras.
Dr. Strangesnork: um dos vilões da turma, cientista malvado, irmão de Galleo Seaworthy.
 Finneus: o peixe-gato de estimação do Dr. Strangesnork.
Tuba: o ex-namorado de Tadah, posteriormente substituído por Tooter (Tooter Loves Tadah). Tadah: o principal interesse amoroso de Tooter. Lester: que mais tarde se torna namorado de Celia (Snorkerella). Celia: um dos principais interesses amorosos de Allstar, e de Junior (Snorkerella). Matilda: uma snork fêmea, super-zelosa, se enamora de Junior (primeira temporada). Samantha: uma snork fêmea, um dos interesses amorosos de Allstar (Allstar's Double Trouble). Princesa Sharif: uma snork fêmea, indiana, e filha do Sultão Shoresheet, rei do Oásis (Taming of the Snork). Davy Snorkett: um snork de pele amarela-clara, pioneiro e explorador, referência a Davy Crockett (How the Snork was Won).
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Snorks

                                                         Desenhos abertura Snorks, The


Comentários