RONALDO RESEDÁ

Ronaldo Andrade de Moraes, mais conhecido como Ronaldo Resedá ou simplesmente Resedá (Rio de Janeiro, 16 de outubro de 1945 — Imperatriz, 12 de setembro de 1984), foi um bailarino, ator e cantor brasileiro.
RONALDO RESEDÁ
Biografia
 No início da carreira, Ronaldo Resedá lecionava aulas de jazz, após ter se formado com Lennie Dale. Entre seus alunos mais famosos estão os atores Lauro Corona, Marília Pêra, Lucélia Santos e Zezé Motta. Fez sucesso também como ator, participando de peças de sucesso como "Deus lhe pague", "Pippin" e "Fidelidade ao alcance de todos".
RONALDO RESEDÁ
Carreira como cantor
 Em 1976, lançou-se como cantor no espetáculo "Camarim", realizado na série "Mostragem" do Teatro Opinião, com direção de Eduardo Dusek. Ainda nessa época, apresentou-se com Marina Lima e Ângela Rô Rô. No fim dos anos 1970, ganhou destaque participando de trilhas de novelas da Rede Globo, como Dancin' Days (com Kitch Zona Sul), Plumas e Paetés (com Plumas e Paetés), Marrom Glacê (no clipe da música homônima que faz parte da trilha sonora, aparecia no meio de uma festa cantando e dançando), Marina (com Quero Me Entregar Pra Você) e Feijão Maravilha (com Sapateado). Como cantava basicamente disco music, ganhou o epíteto “Kid Discoteca”. Em 1979, foi lançado seu único LP pela Som Livre. Sua última apresentação em público foi em 1980, quando atuou como bailarino da abertura do show de Rita Lee na Rede Globo.
RONALDO RESEDÁ
Morte
 Em 1984, gravou um disco independente que nunca foi lançado. E contrariando recomendações médicas, fazia shows pelo país para recuperar o dinheiro investido. Em setembro do mesmo ano, com um tumor no cérebro em estado agravante e somando os desgastes físicos, intercalando internações hospitalares e shows, Resedá morreu vítima de um AVC, perto de completar 39 anos de idade. (Fonte: Revista Contigo - 24 de setembro de 1984) 

Discografia Ronaldo Resedá - Som Livre (1979) - LP Ronaldo Resedá - RGE (1980) (compacto) Ronaldo Resedá - Voo Livre (1983) (compacto)

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Ronaldo_Resed%C3%A1

                                                       Ronaldo Resedá - Marrom Glacê

                                                     Ronaldo Resedá - Kitch Zona Sul (Disco)

                                Ronaldo Resedá - Quero me Entregar pra Voçê / Sucesso de 1979




Comentários

Postar um comentário