THE HUMAN LEAGUE

THE HUMAN LEAGUE
The Human League é uma banda britânica de New Wave/Synthpop formada no final da década de 1970 (1977), tendo atingido grande popularidade na década de 1980 e regressado depois em meados dos anos 90. Originalmente um grupo pós-punk de sintetizadores de Sheffield, Inglaterra, sua composição tem-se alterado ao longo dos anos, sendo que o único membro original ainda na banda é o vocalista e compositor Philip Oakey. Em seu repertório, destacam-se "Heart like a Wheel", "Human", "Don't you Want Me", "(Keep Feeling) Fascination" e "Open your Heart". As primeiras estrelas mundiais da Synth pop, a Human League, estavam entre as primeiras e mais inovadoras bandas a invadir a corrente pop em uma onda de sintetizadores e ritmos eletrônicos, seu casamento de melodias infecciosas e tecnologia de ponta demonstrando enorme influência Inúmeros atos seguindo em seu rastro.
THE HUMAN LEAGUE
O grupo foi formado em Sheffield, Inglaterra, em 1977, pelos integrantes de sintetizadores Martyn Ware e Ian Marsh , que anteriormente se juntaram como dupla Dead Daughters. Depois de um breve mandato como o Futuro , um período durante o qual eles adicionaram e perderam o sintetizador Adi Newton e o vocalista Philip Oakey , Eles rebatizaram a Liga Humana . O trio gravou uma demo e tocou suas primeiras datas ao vivo. As apresentações de slide do "diretor de imagens" Adrian Wright rapidamente se tornou um componente-chave de suas performances.
THE HUMAN LEAGUE
Depois de assinarem com o selo indie Fast, a Human League lançou seu primeiro single, "Being Boiled", em 1978. Um pequeno sucesso underground, foi seguido por uma turnê em apoio ao Siouxsie & the Banshees . Depois de um 1979 EP, o instrumental A Dignidade do Trabalho , o grupo lançou seu primeiro esforço de corpo inteiro, Reproduction , um trabalho escuro, denso influenciado pela maior parte por Kraftwerk . O Travelogue seguiu o ano seguinte e alcançou o Top 20 do Reino Unido. Ainda assim, as tensões internas obrigaram Ware e Marsh a abandonar o grupo no final de 1980, altura em que formaram Heaven 17 . Sua partida forçou Wright a aprender a tocar o sintetizador; Ao mesmo tempo, Oakey recrutou o baixista Ian Burden , bem como um par de adolescentes, Susanne Sulley e Joanne Catherall , para lidar com tarefas vocais adicionais.
THE HUMAN LEAGUE
O primeiro single da Human League , de 1981, "Boys and Girls", alcançou o Top 50 britânico . Gravado com o produtor Martin Rushent , o seguidor mais esperto de "Sound of the Crowd" caiu apenas no Top Ten. Seu próximo single, "Love Action", alcançou o número três, e depois de acrescentar o ex- Rezillo Jo Callis , a Liga emitiu "Open Your Heart", outro hit. Ainda assim, sua verdadeira descoberta foi "Do not You Want Me". O single clássico, bem como o álbum pai Dare! , Ambos encabeçaram suas cartas respectivas em Inglaterra, e foram sobre transformar-se vitórias importantes nos EU também. Seguiu-se uma visita aos Estados Unidos, Mas a música nova era extremamente lenta na próxima. Depois de um disco de remix de Rushent , Love and Dancing , a Human League finalmente emitiu o Fascination de 1983 ! EP e marcou um par de sucessos com "Mirror Man" e "(Keep Feeling) Fascination".
THE HUMAN LEAGUE
A muito aguardada Hysteria finalmente apareceu em meados de 1984, anunciando um som mais forte do que os lançamentos anteriores da Liga Humana . O registro não conseguiu igualar o enorme sucesso de Dare! , No entanto, com o único "The Lebanon" ganhando airplay insignificante. O grupo logo entrou em hiato por tempo indeterminado, e Oakey registrou um 1985 de solo LP com o famoso produtor Giorgio Moroder intitulado simplesmente Philip Oakey & Giorgio Moroder . Para a surpresa de muitos, a Liga Humana ressurgiu em 1986 com Crash , produzido pela dupla de Jimmy Jam e Terry Lewis .
THE HUMAN LEAGUE
Em 1990, a banda lançou seu último álbum para a Virgin Records, Romantic? . Até agora, os membros de longa data Adrian Wright e Ian Burden, juntamente com o novo recruta Jim Russell, todos tinham deixado a banda, embora Jo Callis voltasse a tocar em algumas sessões e co-escreveu duas músicas. O registro foi o último da banda com o longa marca Virgin. Como um trio que consiste em Oakey , Sulley e Catherall , eles finalmente assinaram com o rótulo EastWest e teamed com o produtor Ian Stanley para Octopus de 1995 . O álbum foi amplamente despercebido, tanto em casa e no exterior, com o single "Stay With Me Tonight" emitido exclusivamente no Reino Unido
THE HUMAN LEAGUE
O interesse no synth pop e post-punk durante o início dos anos 2000 permitiu ao grupo o álbum Secrets de 2001 , que viu o grupo atualizar seu som inicial, uma cobertura de imprensa considerável. Em 2002, gravações inéditas do Futuro e da embrionária Human League foram compiladas para A Hora Dourada do Futuro . Steady touring continuou por vários anos, como documentado em Live at the Dome . Além disso, houve performances de Dare! Em sua totalidade e um Steel City Tour com o céu 17 e companheiros Sheffield nativos ABC . A Liga Humana manteve-se ligada às suas raízes locais no estúdio também. Credo , lançado em 2011, foi produzido por companheiros Sheffield nativos I Monster . A antologia de carreira A Very British Synthesizer Group foi emitido cinco anos mais tarde, promovido com datas de desempenho em toda a Europa.
THE HUMAN LEAGUE
Um novo álbum, Credo foi lançado em março de 2011. Ele alcançou o n º 44 na UK Albums Chart . O primeiro single do álbum, " Night People " foi lançado em 22 de novembro de 2010, mas não conseguiu entrar no mainstream UK chart. Entretanto alcançou o No. 25 no gráfico Indie BRITÂNICO. O acompanhamento single "Never Let Me Go" foi lançado no Reino Unido em 1 de março de 2011, no entanto na Alemanha, Suíça e Áustria, "Egomaniac" foi escolhido como o segundo single. Uma edição de vinil duplo de Credo foi lançado em 25 de julho de 2011, juntamente com o download de "Sky", o terceiro single do álbum.
THE HUMAN LEAGUE
No final de 2012, a banda realizou o "XXXV Tour" na Europa e no Reino Unido, para comemorar 35 anos de existência. Os shows foram aclamados pela crítica. O Daily Telegraph do Reino Unido disse que "é uma boa noite de entretenimento, como é provável que você encontre em qualquer lugar do planeta". Em março de 2014, "Do not You Want Me" voltou ao Top 20 do UK Singles Chart , graças a uma campanha de mídia social dos fãs do Aberdeen FC , que venceu a Scottish League Cup na semana anterior. Eles adotaram a canção como um canto de terraço, citando seu meio-campista Peter Pawlett com a letra mudou para "Peter Pawlett Baby". Em 2016, a banda anunciou sua turnê "A Very British Synthesizer Group" na Europa e no Reino Unido eo lançamento da antologia multi-disco do mesmo nome.

FONTES: https://www.allmusic.com/artist/the-human-league-mn0000895443/biography
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Human_League
                                       The Human League - The Sound Of The Crowd (1981)

                                               The Human League - Love Action (I Believe In Love)

                                                      The Human League - Open Your Heart

                                                 The Human League - Don't You Want Me

                                                           The Human League - Mirror Man

                                                   The Human League - (Keep Feeling) Fascination

                                                             The Human League - The Lebanon

                                                     The Human League - Life On Your Own

                                                                The Human League - Louise

                                                                  The Human League - Human

                                                The Human League - I Need Your Loving

                                         Human League -Tell Me When (high quality video)

Comentários