AS AVENTURAS DE TINTIM

As Aventuras de Tintim é uma série de animação belga baseada na série de livros As Aventuras de Tintim, criada por Hergé. Estreou em 1991, teve 39 episódios de meia hora produzidos em três temporadas. Foi a mais conhecida adaptação dos livros até o lançamento do filme As Aventuras de Tintim em 2011.
AS AVENTURAS DE TINTIM
Equipe
 A série de televisão foi dirigida por Stéphane Bernasconi e produzida pela Ellipse Animation (França) e pela Nelvana (Canadá) em nome da Hergé Foundation. Foi a primeira adaptação dos livros de Hergé em mais de vinte anos. Philippe Goddin, especialista em Hergé e Tintim, serviu como consultor para os produtores. Os roteiristas da série incluíam Toby Mullally, Eric Rondeaux, Martin Brossolet, Amelie Aubert, Dennise Fordham e Alex Boon.
AS AVENTURAS DE TINTIM
Produção
 Técnicas de animação tradicionais foram usadas na série. Os livros originais foram rigorosamente seguidos durante todos os estágios da produção, com alguns quadros dos livros sendo transpostos diretamente para a tela. Nos episódios Rumo à Lua e Explorando a Lua, animação 3D foi usada para o foguete lunar, algo incomum em 1989. O foguete foi animado em 3D, cada quadro da animação foi então impresso e recopiado em celuloide, pintado a mão em guache e colocado em um fundo pintado. O foguete usado na sequência de abertura foi animado usando técnicas 3D.
AS AVENTURAS DE TINTIM
Artisticamente, a série manteve um visual constante, diferentes dos livros (desenhados ao longo de 47 anos, o estilo de Hergé desenvolveu a partir de seus primeiros trabalhos como O Lótus Azul até posteriores como Tintim e os Timpanos). Entretanto, os últimos episódios da série, como a história da Lua e Tintim na América, claramente demonstranto o desenvolvimento dos artistas pelo curso da série. A série foi produzida em inglês, com todos os visuais (placas, pôsters e outras formas escritas) ficando em francês.
AS AVENTURAS DE TINTIM
Curiosidades Frequentemente em cada episódio é possível ver a aparição de um homem loiro e narigudo como figurante em algumas cenas. Esse homem não é nada mais que o próprio criador da série Hergé em uma forma caricaturizada aparecendo nas cenas. Um exemplo dessas aparições é na segunda parte do episódio O Caranguejo das Tenazes de Ouro em que ele nos minutos finais como um repórter falando "Como é ser um herói, sr. Tintim?". Nesse mesmo episódio, nas caixas de correio do prédio onde Tintim mora aparece ao lado do correiro dele uma caixa escrita "Hergé".

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Aventuras_de_Tintim

                                                    As Aventuras de Tintim 1º episodio

                                                          As Aventuras de Tintim 02º episodio

                                                         As Aventuras de Tintim 03º episodio

                                                             As Aventuras de Tintim 4º episodio


Comentários