![]() |
Elaine Cristina (Cecília) e Agnaldo Rayol (Edmundo Amarante) |
Trama
No fim do século XIX, o fidalgo Lineu Maciel perde toda sua fortuna no jogo. Uma solução é o casamento de sua bela filha Cecília com o jovem Edmundo Amarante, filho de um rico e avarento comerciante. Só que Cecilia também é cortejada pelo próspero fazendeiro Fernando Albuquerque, que promete saldar toda a dívida de Lineu se Cecília se casar com ele. Cecília acaba concordando com o casamento e vai morar na fazenda dele, só que o casamento entre os dois é só de aparência. Quando Edmundo volta da Europa, formado e noivo da prima Malu, a vida de todos sofre grandes alterações.
Elenco
Elaine Cristina.... Cecília
Roberto Pirillo.... Fernando Albuquerque
Agnaldo Rayol.... Edmundo Amarante
Altair Lima.... Lineu Maciel
Márcia Maria.... Sofia
Luís Carlos Arutin.... sr. Amarante
Neuci Lima.... Malu
Neuza Borges.... Narcisa
Oscar Felipe.... sr. Barreto
Leonor Lambertini.... dona Vina
Paulo Ildefonso.... Laércio
Zélia Toledo .... Hortênsia
Felipe Levy.... Nicolas Barreto
Ademilton José.... Jacinto
Ivana Bonifácio.... Candinha
Afonso Nigro.... Tico
Luiz Henrique.... Zuza
Curiosidades
Remake da novela que Ivani Ribeiro escrevera para a TV Excelsior em 1965, na qual Edson França, Glória Menezes e Tarcísio Meira viveram o personagens agora defendidos por Roberto Pirilo, Elaine Cristina e Agnaldo Rayol. Teve uma produção que cresceu com o desenrolar da trama e contou com um excelente trabalho da atriz Elaine Cristina, interpretando Cecília, a protagonista. A novela foi reprisada em duas ocasiões: de 17/08 a 25/09/1981, às 20 horas, e de 09/1989 a 19/01/1990, de 2ª a 6ª feira às 10h15.
![]() |
Elaine Cristina (Cecília) e Márcia Maria (Sofia) |
O cantor Agnaldo Rayol voltou a atuar em uma novela depois de dez anos – a última foi As Pupilas do Senhor Reitor, na TV Record, em 1971. Agnaldo trabalhou como ator em apenas mais uma produção: Os Imigrantes, no ano seguinte. Altair Lima viveu o mesmo personagem da primeira versão: Lineu Maciel, pai de Cecília. Último trabalho do ator Oscar Felipe, que faleceu durante a novela. O seu personagem, o advogado Barreto, passou a ser interpretado por Felipe Levy.
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Deusa_Vencida_(1980)
http://teledramaturgia.com.br/a-deusa-vencida-1980/
Elisa Santos em 10/10/2019 às 2:28
ResponderExcluirEsta versão de @ivani Ribeeiro foi perfeita, atores certos no papel certo. Sou loucamente apaixonada por esta versão da novela A Deusa Vencida. Busco a 30 anos consegui uma cópia para me deleitar. Onde conseguir para comprar? bethaplio@terra.com.br. Pagaria satisfeita enquanto me resta possibilidades.