HERÓIS DA RESISTÊNCIA

HERÓIS DA RESISTÊNCIA
Heróis da Resistência foi uma banda brasileira de Rock formada por Leoni (voz e baixo), Jorge Shy (guitarra), Lulu Martin (teclados) e Alfredo Dias Gomes (bateria) no Rio de Janeiro, em 1986. Após sua tumultuada saída do grupo Kid Abelha, do qual era baixista e o principal compositor, Leoni fundou o grupo, com o qual lançou três LPs, todos pela WEA.
HERÓIS DA RESISTÊNCIA
A banda era formada por dois músicos com experiência jazzística, o tecladista Lulu Martin e o baterista Alfredo Dias Gomes. O único inexperiente, mas talentoso o bastante, era o guitarrista Jorge Shy, que fora integrante do grupo paulistanto Tokyo. Leoni poderia exorcizar seus anseios de frontman e contava com uma safra particularmente boa de canções para o primeiro álbum da banda, que se chamaria Heróis da Resistência.
HERÓIS DA RESISTÊNCIA
A sonoridade da banda era bem próxima do que fazia Duran Duran na época, quando lançou Notorious e ao que a dissidência da banda de Birminghan, Arcadia, lançara no ano anterior, tudo com a presença de teclados, baixo funkeado de branco, bateria precisa, com algumas camadas de guitarra. Na produção estava Liminha, que já trabalhara com Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Titãs, entre outros. Em pouco tempo, Leoni aparecia na televisão, à frente da banda, cantando sucessos nacionais como a lírica Dublê de Corpo, a funkeada Nosferatu, a derramada Esse Outro Mundo e a balada clássica Só Pro Meu Prazer.
HERÓIS DA RESISTÊNCIA
Estas canções fizeram do grupo uma pequena estrela no elenco da gravadora e deram visibilidade nacional. Mesmo com o evidente acento Pop nos arranjos e na própria imagem dos rapazes, o grupo se manteve com desenvoltura entre as formações mais tradicionais do Rock daquela época. Em pouco tempo, o álbum chegava ao status de Disco de Ouro e Só Pro Meu Prazer entraria para a trilha sonora da novela global Hipertensão. O sucesso do grupo continuaria em 1987, com o lançamento do segundo álbum, Religio, mas numa escala bem menor. Leoni permaneceria à frente da banda até 1990 e demoraria três anos para lançar seu primeiro e homônimo álbum solo, puxado pela grudenta balada Garotos Dois - O Outro Lado. FONTES;https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%B3is_da_Resist%C3%AAncia
http://monkeybuzz.com.br/artigos/11321/cade---herois-da-resistencia---herois-da-resistencia-1986/
SÓ PRO MEU PRAZER-HERÒIS DA RESISTÊNCIA-VIDEO ORIGINAL-ANO 1987 ( HQ )

                                                                                  nosferatu

                                                  Herois da Resistencia Duble de Corpo

                                                          Heróis da Resistência Silêncio

                                                         Heróis da Resistência - Diga Não

                                          Heróis da Resistência - Esse Outro Mundo - Show


Comentários