MISTER MAGOO

MISTER MAGOO
Mr. Magoo ("Sr. Magoo") é um desenho animado criado pela United Productions of America. O personagem principal, Quincy Magoo, é um velhinho baixo, careca e com grave deficiência visual que se envolve em situações cômicas e perigosas devido à sua pouca visão. A primeira exibição deste desenho foi em 1949, com a curta The Ragtime Bear. Mais tarde, transmitida na NBC.

MISTER MAGOO

Portugal

 Em Portugal, ficou conhecido como "Mister Magoo e Companhia". Estreou na RTP nos anos 70, na rubrica "Cinema de Animação", na versão original. Em 2008, a RTP Memória passou alguns episódios do personagem através da série americana "Totally Tooned In" (1999), na versão original com legendas em português.
Sr. Magoo recebeu dois Oscars: When Magoo Flew (1955) e Mr. Magoo's Puddle Jumper (1956). Em 2002, a TV Guide classificou Magoo como o número 29 em sua lista "50 Maiores Personagens de Cartas de Todos os Tempos".
MISTER MAGOO

História

 Mr. Magoo é um velho rabugento, mas que é adorado por todos! Extremamente míope, ele se mete nas maiores confusões por não enxergar direito e quem ganha com isso é a gente, que se diverte a valer. Vez outra solta seu bordão: “Oh! Sim, sim, eu lhe digo”. Cada vez que Magoo sai de casa, você tem a certeza de que vai dar boas gargalhadas, pois, sem enxergar um palmo à frente do nariz, ele sempre confunde tudo o que está em seu caminho.
MISTER MAGOO
Magoo causa dores de cabeça e distribui pancadas a todos que o acompanham. Apesar dele ser quase cego, as pessoas que estão por perto é que se machucam, caindo em bueiros, batendo em postes, e dando com a cara em portas para garantir a integridade física do bom e amado velhinho, enquanto ele com uma sorte impressionante não sofre um só arranhão. Tio do garoto Waldo, Magoo vivia ao lado de seu inseparável cão McBarker. Munido com seu chapéu azul e bengala, o baixinho sempre costumava dar as maiores broncas no atento cãozinho de guarda.
MISTER MAGOO

Brasil 

 No Brasil o velhinho míope estreou na TV Excelsior em 1963. A emissora exibiu os primeiros curtas-metragens do personagem, produzido entre os anos de 1949 e 1962. A sessão ia ao ar às 19h. Em 1978 começou a ser mostrado na TV Record, então inclusos os episódios da série The Famous Adventures of Mr. Magoo produzidos entre os anos de 1960 e 1961 e de 1964 a 1965.
MISTER MAGOO
Foi quando o personagem recebeu a dublagem do ator José Soares. Com a integração do sistema TVS o personagem também foi mostrado naquele que viria a ser o SBT. Na década de 1980, o SBT reprisou os desenhos do Mister Magoo, sem incluir a recente série, naquela ocasião, lançada em 1977, isso porque duas distribuidoras tinham os direitos sobre o desenho, o que dificultou a negociação. Assim, apenas os desenhos distribuídos pela Columbia Pictures é que foram dublados e apresentados no Brasil. No canal ocupou vários dias e horários até 1989.

Dublagem No Brasil 

Sr. Quincy Magoo: José Soares
Antônio Celso (narrador)


FONTES: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mr._Magoo
http://infantv.com.br/infantv/?p=6045
https://en.wikipedia.org/wiki/Mr._Magoo

                                                           Mr. Magoo - Magoo na Milicia

                                                          Mr. Magoo - Na Base dos Gritos

                                                           MISTER MAGOO NA PRAIA

                                                      Mr Magoo - Magoo e a Bola de Neve


Comentários