DOM PIXOTE - Dom Pixote debutou nas telinhas brasileiras em 1961 na TV Tupi.

DOM PIXOTE

Huckleberry Hound (br: Dom Pixote) é uma série de desenho animado criado pela Hanna-Barbera em 1958. Além do desenho do Dom Pixote, o programa trazia mais duas séries como segmentos: Zé Colmeia e Catatau (Yogi Bear and Boo Boo); e Plic, Ploc & Chuvisco, (Pixie and Dixie / Mr. Jinks). Em 1961, o Zé Colméia passou a ter seu próprio show (The Yogi Bear Show), sendo substituído o segmento respectivo pela dupla Joca e Dingue-Lingue (Hokey Wolf and Ding-a-Ling). Tendo estreado em 1958, Dom Pixote foi o show que colocou a agora lendária dupla William Hanna e Joseph Barbera no mapa. A série, patrocinada pelos cereais Kellogy’s, foi o primeiro programa totalmente animado produzido exclusivamente para a televisão.
DOM PIXOTE

O desenho 

Um cachorro azul de fala arrastada, Dom Pixote era maravilhoso enquanto desfilava pelo mundo da animação com suas observações inteligentes. Dom Pixote era para ser um cão normal, de pelo marrom, mas devido a um erro de coloração, ele foi pintado de azul e Joe Barbera adorou a ideia. Em 1960, o desenho tornou-se a primeira série animada de TV a ganhar o prêmio Emmy. O programa era composto, além das aventuras de Dom Pixote, por outros segmentos como o de Zé Colmeia, Plic e Ploc. Pouco tempo depois Zé Colmeia obteve seu próprio programa em 1961 e o seu segmento foi substituído por Joca & Dingue-Lingue.
DOM PIXOTE

No Brasil, foi dublado por Older Cazarré, Huckleberry era um cachorro azul (cor adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas características marcantes) que tinha um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina" (do inglês "Oh My Darling, Clementine") e "Tenho que admitir que"... (do inglês "I have to admit"...). Além da série The Huckleberry Hound Show, Dom Pixote apareceu também em outras séries, como a A Turma do Zé Colmeia, Ho-Ho Límpicos, entre outras. E no telefilme The Good, the Bad, and Huckleberry Hound.
DOM PIXOTE

No Brasil

 Dom Pixote debutou nas telinhas brasileiras em 1961 na TV Tupi, onde era exibido aos domingos às 18h. Na ocasião recebeu a dublagem eficaz do ator Older Cazarré, que rapidamente ajudou a popularizar o personagem no país, com uma voz que nada tem a dever ao divertido original, mantendo o ar de sujeito do interior e esperto. No final dos anos 60, o desenho era mostrado nas tardes da TV Rio. Nos anos 70 o desenho estava na programação da Rede Globo, no período vespertino, e no início dos anos 80 era exibido pela TV Bandeirantes, primeiramente num horário intitulado Hanna-Barbera e depois dentro dos programas infantis do canal.
DOM PIXOTE
A partir de 1994 começou a ser mostrado no SBT . Nos anos 1990 o desenho foi redublado pela Sincrovídeo, que também se encarregou de dar a versão brasileira a alguns outros episódios nunca exibidos no Brasil. Pietro Mario dublou o protagonista mantendo as características da dublagem original.
FONTES:http://infantv.com.br/infantv/?p=1765
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Huckleberry_Hound_Show

Comentários