A MULHER MARAVILHA

 A MULHER MARAVILHA
Mulher Maravilha , conhecido a partir da temporada 2 e 3 como as novas aventuras de Wonder Woman , é uma americana série de televisão baseada nos DC Comics de super-heróis de quadrinhos de mesmo nome. O show é estrelado por Lynda Carter como Mulher Maravilha / Diana Prince e Lyle Waggoner como Steve Trevor Sr. & Jr. Originalmente foi ao ar por três temporadas de 1975 a 1979. A primeira temporada do programa foi ao ar na ABC e é ambientada na década de 1940 Segunda Guerra Mundial .
 A MULHER MARAVILHA
A segunda e terceira temporadas foram ao ar na CBSe são ambientados na década de 1970, com o título mudado para As Novas Aventuras da Mulher Maravilha , e uma mudança completa de elenco diferente de Carter e Waggoner. O personagem de Waggoner foi mudado para Steve Trevor Jr., o filho de seu personagem original.
 A MULHER MARAVILHA
Trama
 Apesar da baixa audiência do piloto anterior da televisão Cathy Lee Crosby , a ABC ainda achava que uma série da Mulher Maravilha tinha potencial, e dentro de um ano outro piloto estava em produção. Desejosos de fazer uma distinção a partir do último piloto, os produtores deram ao piloto o título paradoxal The New Original Wonder Woman . Atribuições de roteiros foram dadas a Stanley Ralph Ross , que foi instruído a ser mais fiel ao gibi e a criar uma " alta comédia " sutil . Ross estabeleceu o piloto na Segunda Guerra Mundial, a época em que a história em quadrinhos original começou. Embora o piloto tenha seguido de perto a revista em quadrinhos original , em particular o aspecto da Mulher Maravilha que se juntou aos militares sob o nome de Diana Prince, vários elementos foram abandonados. Ele omitiu principalmente a origem de Diana, incluindo seu nascimento em Paradise Island. A história em quadrinhos de Diana obtém as credenciais de uma enfermeira parecida. Embora o piloto mostre a Diana brevemente como enfermeira em algum momento, Diana assume a identidade de um oficial da Marinha Yeoman de primeira classe .
 A MULHER MARAVILHA
Uma mudança, que mais tarde se tornaria sinônimo do show, foi a transformação de Diana Prince em Mulher Maravilha pela. Durante as filmagens do piloto, os produtores estavam tentando descobrir uma maneira de mostrar como Diana Prince se tornou Mulher Maravilha, quando Carter sugeriu que ela fizesse um giro. Ao sucesso deste piloto seguiu-se uma série de televisão regular, com o mesmo elenco principal. Após o primeiro ano, a série mudou de exibidor, passando da rede ABC à CBS, que apresentou As Novas Aventuras da Mulher-Maravilha ("The New Adventures of Wonder Woman") com uma abordagem mais contemporânea e passando-se a partir do ano de 1977. Na segunda e terceira temporadas da série Diana Prince passaria a ser agente secreta da IADC, um braço da CIA e seu superior seria Steve Trevor Jr. que assim como seu pai era apaixonado platônicamente tanto por Diana Prince como pela Mulher-Maravilha sem saber que ambas eram a mesma pessoa.
 A MULHER MARAVILHA
No Brasil
 Os longas-metragens da heroína já eram exibidos na Rede Globo desde 1975 quando a emissora resolveu colocar a série no ar em 1977 numa faixa de programação chamada Quarta Nobre, exibida às 22h. No ano seguinte a Globo reservou para a série o horário vespertino onde junto com O Homem do Fundo do Mar era exibida dentro do horário Super Heróis. Ficou na emissora até o começo de 1981. Ainda em 1981 a série foi para a TVS que mostrava sempre às 18h30, até 1982 quando foi cancelada, e só foi vista novamente em 1984, já ocupando o horário das 18h30, tradicional na época para a exibição de séries na TV Record. Saiu do ar em 1986 ficando um longo período fora das telinhas brasileiras. Em 2011 o seriado voltou à programação brasileira pela Rede Brasil. FONTES:https://en.wikipedia.org/wiki/Wonder_Woman_(TV_series)
https://infantv.com.br/infantv/?p=7890
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wonder_Woman_(teless%C3%A9rie)

                        Mulher Maravilha | Abertura 3 Temporada Dublada | Português | 1080p

                                            Abertura do seriado Mulher Maravilha 1ª temporada

                                           Mulher-Maravilha - três aberturas (Herbert Richers)

Comentários