KC AND THE SUNSHINE BAND

KC AND THE SUNSHINE BAND
Os membros iniciais eram apenas Casey e Finch,
 o guitarrista Jerome Smith
 e o baterista Robert Johnson, foram adicionados mais tarde. 
KC and the Sunshine Band é uma banda americana de disco e funk , fundada em 1973 em Hialeah , Flórida . Suas canções mais conhecidas incluem os sucessos "That's the Way (I Like It)", "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty", "I'm Your Boogie Man", "Keep It Comin' Love", "Get Down Tonight", "Boogie Shoes", "Please Don't Go" and "Give It Up".," Por favor, não vá "e" Give It Up ". A banda recebeu o nome do vocalista Harry Wayne CaseyO último nome ("KC") e a "Sunshine Band" do estado natal da KC, Flórida, o Estado da Flórida. O grupo marcou 6 top 10 singles, 5 singles número um e um single número dois na Billboard Hot 100 chart.
KC AND THE SUNSHINE BAND
Harry Wayne Casey (KC)
Anos 70
A banda foi formada em 1973 por Harry Wayne Casey (KC), funcionário de uma loja de discos e temporário na TK Records em Hialeah, Flórida. KC originalmente chamou a banda KC e The Sunshine Junkanoo Band, enquanto ele usava músicos de estúdio da TK e uma banda Junkanoo local chamada Miami Junkanoo Band. Ele foi então apresentado a Richard Finch , que estava fazendo um trabalho de engenharia em registros para o TK. Este foi o começo da colaboração musical de Casey-Finch. Os membros iniciais eram apenas Casey e Finch. O guitarrista Jerome Smith (18 de junho de 1953 - 28 de julho de 2000) e o baterista Robert Johnson, ambos músicos de estúdio da TK , foram adicionados mais tarde.
KC AND THE SUNSHINE BAND
As primeiras músicas, "Blow Your Whistle" (setembro de 1973) e "Sound Your Funky Horn" (fevereiro de 1974), foram lançadas como singles, e se saíram bem na parada de R & B dos EUA e no exterior que TK queria um single de acompanhamento e álbum. No entanto, enquanto trabalhava em demos para KC & the Sunshine Band, a canção " Rock Your Baby " ( George McCrae ) foi criada, com Smith na guitarra, e se tornou o hit número um em 51 países em meados de 1974. A banda "Queen of Clubs", que contou com os vocais sem créditos de McCrae, foi um sucesso no Reino Unido , chegando ao 7º lugar, e eles fizeram uma turnê lá em 1975.
Seu sucesso durou
 até o quinto álbum de 1979
Com o lançamento do segundo álbum auto-intitulado KC e Sunshine Band, em 1975, veio o primeiro grande sucesso do grupo nos Estados Unidos com " Get Down Tonight ". Ele liderou a parada de R & B em abril e atingiu o número um na Billboard Hot 100 em agosto. "That's the Way (I Like It)" também se tornou um sucesso número 1 em novembro de 1975 e o grupo se saiu bem no Grammy Awards de 1976 . O álbum de 1976 Parte 3 rendeu dois singles número um: " I'm Your Boogie Man " e " (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty ". Outro sucesso "", Atingiu um pico de número dois Seu sucesso durou até o quinto álbum de 1979;. Seu último chart topping hit foi ' Please Do not Go ', batendo o número um por uma semana em janeiro de 1980, e tornando-se o primeiro número um hit da década de 1980. Com a explosão da new wave music e o declínio da popularidade da disco, o grupo explorou outros estilos e mudou de selo, juntando-se à Epic Records em 1980, após a falência da TK Records. Com uma mudança nos estilos, Casey teve sucesso, fazendo duelo com Teri DeSario com " Yes, I'm Ready ", que atingiu o número 2 em março de 1980; O som adulto contemporâneo era muito diferente de seus sucessos de disco da década de 1970 e seu primeiro grande sucesso longe da banda de sol.
KC AND THE SUNSHINE BAND
Give It Up " do álbum All in a Night's Work
 trouxe um retorno ao sucesso no Reino Unido
Anos 80
Em 1981, a parceria entre Finch e Casey chegou a um final amargo. Dois anos após o lançamento do álbum anterior, a banda lançou dois álbuns com material novo: The Painter e Space Cadet . Estes álbuns geraram pouco sucesso, mas em 1982, uma faixa de sucesso chamada " Give It Up " do álbum All in a Night's Work trouxe um retorno ao sucesso no Reino Unido, e apareceu dois anos depois no Top 40 dos EUA . A música também foi destaque no próximo álbum da banda, KC Ten de 1984.
KC AND THE SUNSHINE BAND
A Epic Records, no entanto, recusou-se a lançar a música como single devido ao seu fracasso anterior nos EUA. Por causa disso, um frustrado Casey formou a Meca Records, lançando o single neste selo em uma tentativa final de conseguir algum sucesso na música. América. Funcionou, mas o álbum ainda não superou as expectativas. Isso levou o grupo a cair em estase por volta de 1985, com a aposentadoria de Casey.
KC AND THE SUNSHINE BAND
Anos 90 e além
Um revival de interesse na música disco em 1991 trouxe Casey fora da aposentadoria. Ele reformou a banda com alguns novos membros e outros dois membros originais (o percussionista Fermin Goytisolo e vocalista Beverly Champion-Foster) e começou a turnê novamente. Alguns dos membros originais da banda agora estão mortos. A nova banda lançou um grande número de álbuns de compilação através da Rhino Records , juntamente com alguns materiais recém-gravados. O álbum Oh Yeah! foi lançado em 1993 após uma lacuna de dez anos entre novos álbuns (excluindo compilações).
KC AND THE SUNSHINE BAND
 Em 6 de julho de 2013, a KC e a Sunshine Band foram homenageadas
 com uma Estrela  na Calçada das Estrelas de Palm Springs . 
Em 28 de julho de 2000, Jerome Smith (guitarra de ritmo) morreu acidentalmente enquanto trabalhava como operador de escavadeira. Em 2001, a banda fez um breve retorno à cena musical após um período de oito anos com o lançamento de um novo álbum intitulado I Be There For You . O álbum foi elogiado pelos críticos , mas não conseguiu gerar nenhum impacto nos gráficos ou nas vendas. Mais recentemente, o grupo teve uma aparição no remake de 2003 do filme The In-Laws . Várias músicas do KC / Finch foram incluídas na série Dance Dance Revolution de videogames de dança. "That's the Way (Eu Gosto)" foi incluído no Dance Dance Revolution original , "Shake Your Booty" foi em Dance Dance Revolution 4thMix e "Get Down Tonight" foi em DDRMAX2 Dance Dance Revolution . A música "Keep It Comin 'Love" estava na trilha sonora do filme Blow , sobre contrabando de cocaína dos anos 1970 e 1980, George Jung . Além disso, muitas músicas do KC / Finch, mais frequentemente "I Get Lifted", foram testadas para canções de hip hop . Em 2005, "I'm Your Boogie Man",Ritmo Alucinante . Em 6 de julho de 2013, a KC e a Sunshine Band foram homenageadas com uma Estrela de Palmeira Dourada na Calçada das Estrelas de Palm Springs .
KC AND THE SUNSHINE BAND
Discografia
Studio albums
 1974 Do It Good
1975 KC and the Sunshine Band 1976 Part 3 The Sound of Sunshine 1978 Who Do Ya (Love)
 1979 Do You Wanna Go Party
 1981 Space Cadet: Solo Flight The Painter
 1982 All in a Night's Work
 1984 KC Ten 93
1993 Oh Yeah!
 2001 I'll Be There for You
 2007 Yummy
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/KC_and_the_Sunshine_Band
https://en.wikipedia.org/wiki/KC_and_the_Sunshine_Band

                                     Kc & The Sunshine Band - Shake your Booty (1976) Stereo

                            That's the way I like it K C & the Sunshine Band. on soul train MPG

                                  KC & The Sunshine Band - Please don't go (hi quality sound)

                                                          Give It Up - KC & The Sunshine Band

                                        KC & The Sunshine Band - Keep It Comin' Love.vob

                                              KC & The Sunshine Band 1974 Rock Your Baby

                                 KC and the Sunshine Band - I'm your Boogie Man (Full version)

                                         KC & The Sunshine Band ‎– "It's The Same Old Song"

                                      KC And The Sunshine Band - Do You Feel All Right?

                                TOPPOP: K.C. & The Sunshine Band - Let's Go Rock And Roll

Comentários