CLIFF RICHARD

CLIFF RICHARD
Sir Cliff Richard OBE (nascido Harry Rodger Webb , 14 de outubro de 1940) é um cantor pop britânico, músico, intérprete, ator e filantropo. Richard já vendeu mais de 250 milhões de discos em todo o mundo. Ele tem vendas totais de mais de 21 milhões de singles no Reino Unido e é o terceiro artista mais vendido na história do UK Singles Chart , atrás dos Beatles e Elvis Presley . Richard foi originalmente comercializado como um rebelde cantor de rock and roll no estilo de Elvis e Little Richard .
CLIFF RICHARD
Com seu grupo de apoio , os Shadows , Richard dominou a cena da música popular britânica no período pré-Beatles do final dos anos 50 ao início dos anos 60. Seu hit de 1958 " Move It " é frequentemente descrito como a primeira música de rock and roll autêntica da Grã-Bretanha ; O Beatle John Lennon afirmou que "antes de Cliff and the Shadows, não havia nada que valesse a pena ouvir na música britânica". Um foco maior em seu cristianismo e subsequente abrandamento de sua música levou a uma imagem mais no meio do caminho e ele às vezes se aventurava na música cristã contemporânea .
CLIFF RICHARD
Ao longo de uma carreira de quase 60 anos, Richard acumulou muitos discos e prêmios de ouro e platina, incluindo dois prêmios Ivor Novello e três Brit Awards . Mais de 130 singles, álbuns e EPs alcançaram o Top 20 do Reino Unido , mais do que qualquer outro artista. Richard teve 67 singles no top dez do Reino Unido, o segundo maior total de um artista por trás de Elvis. Richard detém o recorde (com Elvis) como o único ato para fazer as paradas de singles do Reino Unido em todas as suas primeiras seis décadas (1950s-2000s). Ele alcançou 14 singles número um do Reino Unido, e é o único cantor a ter um single número um no Reino Unido em cinco décadas consecutivas.
CLIFF RICHARD
Richard nunca conseguiu o mesmo impacto nos Estados Unidos, apesar de oito singles dos EUA, incluindo o " Devil Woman " e " We Don't Talk Anymore ". No Canadá, ele teve um período de sucesso no início dos anos 1960, e novamente no final dos anos 1970 e início dos anos 80, com alguns lançamentos certificados de ouro e platina. Ele permaneceu uma personalidade popular de música, cinema e televisão na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Norte da Europa e Ásia, e mantém seguidores em outros países. Richard residiu no Reino Unido durante a maior parte de sua vida, embora em 2010 tenha confirmado que se tornara cidadão de Barbados. Quando não está em turnê, ele divide seu tempo entre Barbados e Portugal.
CLIFF RICHARD
Em 11 de novembro de 2008, o site oficial de Richard anunciou que Cliff and the Shadows se reuniria para celebrar seu 50º aniversário no mundo da música. Um mês depois eles se apresentaram no Royal Variety Performance . Em 2009, Cliff e as Sombras encerraram a parceria com a "turnê de shows do Golden Anniversary no Reino Unido".
CLIFF RICHARD
Em outubro de 2015, Richard se apresentou em turnê para marcar seu 75º aniversário. Ele subiu ao palco em sete cidades do Reino Unido, incluindo seis noites no Royal Albert Hall de Londres , um local no qual ele se apresentou em mais de 100 ocasiões durante sua carreira. 2015 turnê de Richard recebeu uma crítica positiva do The Guardian ' s crítico de rock Dave Simpson. Ao longo de sua carreira, Richard alcançou vendas totais de mais de 21 milhões de singles no Reino Unido e é o terceiro artista mais vendido na história do UK Singles Chart , atrás dos Beatles e Elvis Presley.
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/Cliff_Richard

                                                   Cliff Richard - Devil Woman [HQ stereo]

                                                 Cliff Richard - We Don't Talk Anymore (1979)

                        Andrew Lloyd Webber, Sarah Brightman, Cliff Richard - All I Ask Of You

                                                                 Cliff Richard - Dreamin'

                                                          Cliff Richard - My Pretty One

                                      Olivia Newton-John & Cliff Richard - Suddenly (HD 1080p)

                                                                     Cliff Richard - Carrie

                                                        Cliff Richard - A Little In Love


Comentários