MÁQUINA MORTIFERA

MÁQUINA MORTIFERA
Lethal Weapon (br: Máquina Mortífera; pt: Arma Mortífera) é um filme de comédia de ação policial americana de 1987 , dirigido por Richard Donner , produzido por Joel Silver e escrito por Shane Black . É estrelado por Mel Gibson e Danny Glover ao lado de Gary Busey , Tom Atkins , Darlene Love e Mitchell Ryan . Em Lethal Weapon , um par de detetives LAPD incompatíveis - Martin Riggs (Gibson), um ex -Boina Verde que se tornou suicida após a morte de sua esposa, e Roger Murtaugh (Glover), um veterano de 50 anos da força - trabalham juntos como parceiros.
MÁQUINA MORTIFERA
Sinopse
 Um detetive famoso por sua ousadia e sangue frio e um pacato e tranquilo policial que está a espera da aposentadoria se juntam em uma missão para desbaratar uma quadrilha internacional de traficantes de drogas composta por ex-militares da guerra do Vietnã.
MÁQUINA MORTIFERA
Elenco
 Mel Gibson .... Martin Riggs
Danny Glover .... Roger Murtaugh
Gary Busey .... Senhor Joshua
 Mitch Ryan .... General Peter McAllister
Tom Atkins .... Michael Hunsaker
Darlene Love .... Trish Murtaugh
MÁQUINA MORTIFERA
Traci Wolfe .... Rianne Murtaugh
Jackie Swanson .... Amanda Hunsaker
Damon Hines .... Nick Murtaugh Ebonie Smith .... Carrie Murtaugh Lycia Naff .... Dixie
Bill Pasold .... torturador austríaco Gilbert Pasold .... narcotraficante
MÁQUINA MORTIFERA
Produção Desenvolvimento
 Depois que o roteiro foi comprado por US $ 250.000, executivos da produção de estúdio o ofereceram ao diretor Richard Donner , que também adorou. Leonard Nimoy foi uma das escolhas consideradas para dirigir, mas ele não se sentiu confortável em fazer filmes de ação, e estava trabalhando em Três Homens e um Bebê na época. Com esses elementos-chave no lugar, a busca começou pela combinação certa de atores para interpretar Riggs e Murtaugh.
 Mel Gibson foi convidado por Richard Donner como ele estava interessado em trabalhar com o ator depois de Ladyhawke . A diretora de elenco, Marion Dougherty, sugeriu pela primeira vez a parceria de Gibson com Danny Glover, dado Murtaugh não tinha etnia definida no roteiro. Ela conseguiu que Gibson voasse de sua casa em Sydney enquanto Glover voava de Chicago , onde ele estava aparecendo em uma peça, para ler o roteiro. De acordo com um artigo da revista Vanity Fair de junho de 2007 , Bruce Willis foi considerado para o papel de Riggs.
MÁQUINA MORTIFERA
O coordenador de dublês, Bobby Bass, planejou e supervisionou todas as fases do intenso treinamento de pré-produção de Gibson e Glover ; condicionamento físico, exercícios de peso e manuseio e segurança de armas. Bass também usou suas próprias experiências militares para trazer uma maior profundidade de compreensão para o personagem Riggs. Para familiarizar os atores com as habilidades e sensibilidades especializadas adquiridas por policiais disfarçados, foram tomadas providências para que Gibson e Glover passassem um tempo no campo acompanhando os oficiais de trabalho da LAPD. Durante as filmagens, os consultores técnicos do Departamento de Polícia de Los Angeles, bem como o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, trabalharam em estreita colaboração com Donner e os atores para garantir a autenticidade.
MÁQUINA MORTIFERA
Lançamento
 Lançado em 6 de março de 1987, Lethal Weapon foi o número 1 nas bilheterias por três semanas. O filme arrecadou mais de 120 milhões de dólares de bilheteria, tendo um orçamento de 15 milhões de dólares. Além disso, foi indicado ao Óscar de Melhor Mixagem de Som. Devido ao grande sucesso comercial e de crítica, o filme tornou-se um dos principais trabalhos de Glover e Gibson, dando início a uma bem-sucedida franquia cinematográfica de mais três sequências e uma série televisiva.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Lethal_Weapon
https://en.wikipedia.org/wiki/Lethal_Weapon

Lethal Weapon (1987) Official Trailer - Mel Gibson, Danny Glover Action Movie HD

Comentários