MR. MISTER

MR. MISTER
Mr. Mister foi um grupo musical de pop rock e new wave americana formado em Los Angeles em 1982. Composta por Richard Page (vocal e baixo), Steve George (teclados), Steve Farris (guitarra) e Pat Mastelotto (bateria), a banda se tornou mundialmente conhecida por emplacar os hits "Broken Wings" e "Kyrie" extraídos do álbum Welcome to the Real World.
MR. MISTER
História
 Richard Page e Steve George eram músicos de sessão já renomados de Los Angeles que haviam trabalhado para diversos artistas como Kenny Loggins, Donna Summer, Al Jarreau, The Pointer Sisters, Laura Branigan, Village People e Michael Jackson e haviam formado a banda Pages no final dos anos 70 com a qual conseguiram emplacar a música I Do Believe In You no TOP 80.
MR. MISTER
Em 1982 ao lado do guitarrista Steve Farris e do baterista Pat Mastelotto e com a contribuição do letrista John Lang, primo de Page, formam o Mr. Mister e em 1984 lançam o seu primeiro álbum I Wear the Face pela gravadora RCA Records. Este não faz sucesso sendo que sua principal música "Hunters of the Night" só conseguiu atingir o Top 50. Apesar desse decepcionante começo é oferecido a Richard Page o lugar deixado por Bobby Kimball como vocalista dos Toto e o de Peter Cetera no Chicago, mas ele recusa as duas ofertas.
MR. MISTER
Em 1985 é liberado Welcome to the Real World, o maior marco da carreira da banda responsável por lançar três músicas que chegaram ao Top 10 entre as quais "Broken Wings" e "Kyrie" que atingiram o número 1 nos Estados Unidos. Tamanho sucesso lhes renderam grande popularidade nos anos 80 sendo consolidada com diversas aparições em concertos beneficentes, alta rotatividade de seus clipes na MTV, e uma bem sucedida turnê de divulgação do álbum.
MR. MISTER
O terceiro álbum Go On... é liberado em 1987 onde apesar de se apresentarem como uma banda mais madura não obtém o mesmo sucesso comercial do álbum anterior. A falta de sucesso de Go On... fez com que Steve Farris saísse do grupo antes de começar as gravações de seu quarto álbum Pull que devido a falta de apoio da gravadora RCA acaba não sendo liberado uma vez que a banda se desfaz em 1990. Em 23 de novembro de 2010, Pull é remasterizado foi finalmente lançado pela banda - em colaboração com a Sony Music - pelo selo independente de Richard Page , Little Dume Recordings. Este álbum também está disponível no Sony no iTunes e outros canais de distribuição digitais.
MR. MISTER
Membros
Richard Page - vocais e baixo
Steve George - teclados, programação e backing vocals
 Pat Mastelotto - bateria e percussão Steve Farris - guitarra e backing vocals
FONTES: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mr._Mister
https://en.wikipedia.org/wiki/Mr._Mister

                                                                Mr. Mister - Broken Wings

                                                                         Mr. Mister - Kyrie

                                                                   Mr. Mister - Is It Love

                                            Mr. Mister - Something Real (Inside Me / Inside You)

                                                        Mr. Mister "Stand And Deliver"

                                                              Mr Mister - Hunters Of The Night

                                                                 Mr. Mister "Healing Waters" 

                                                                 Mr. Mister "The Border"


Comentários