AMÉRICA VÍDEO - Começou investindo pesado em filmes de muita ação especialmente de artes marciais.

AMÉRICA VÍDEO
A América Vídeo foi uma das primeiras grandes empresas independentes a entrar com força no mercado no ano de 1986. Ela era uma das companhias da Paris Filmes tradicional distribuidora de filmes para o cinema. Depois da consolidação da América, o grupo Paris abriu mais um selo com o nome de Paris Vídeo no ano de 1989, em seguida passo a distribuir os filmes da Republic que antes eram distribuídos pela Herbert Richers.
AMÉRICA VÍDEO
A América Vídeo começou investindo pesado em filmes de muita ação especialmente de artes marciais. Foi responsável pelo lançamento de quase todo o acervo da Cannon Films de Yoram Globus e Menahem Golan. Lançou também várias produções européias, filmes pornôs e muitas animações.
AMÉRICA VÍDEO
Boa parte dos filmes estrelados por Van Damme, Chuck Norris e outros astros da ação chegaram ao Brasil graças à América Vídeo, entre eles os clássicos: O Grande Dragão Branco, Cyborg, Retroceder Nunca, Render-se Jamais, Braddock- O Super Comando, Invasão U.S.A, Comando Delta, a cinessérie American Ninja (Exceto o 5º filme) entre muitos outros. Muitas produções obscuras também foram lançadas tais como "Keruak- O Exterminador de Aço, A Hora do Calafrio, Escravas da Corrupção, Campo 731- Bactérias a Maldade Humana"... No começo da década de 2000 depois de tantos anos e filmes distribuídos, a América Vídeo foi oficialmente fechada, restando apenas a Paris Filmes.
FONTE:http://tarantinosminds.blogspot.com.br/2013/10/distribuidoras-de-filmes-em-vhs-do.html

                                          Vinhetas América vídeo + comercial Varig - 1989

                                                    America Vídeo - Vinhetas após os trailers

Comentários