PAULA ABDUL

PAULA ABDUL
Paula Julie Abdul (nascido em 19 de junho de 1962) é uma dançarina, coreógrafa , cantora, atriz e personalidade de televisão. Ela começou sua carreira como líder de torcida do Los Angeles Lakers com a idade de 18 anos e mais tarde tornou-se a coreógrafa-chefe das Laker Girls , onde foi descoberta pelos The Jacksons . Depois de coreografar vídeos musicais para Janet Jackson , Abdul se tornou uma coreógrafa no auge da era do videoclipe e logo depois ela assinou com a Virgin Records .
PAULA ABDUL
Seu álbum de estréia Forever Your Girl(1988) tornou-se um dos álbuns de estreia mais bem sucedidos da época, vendendo 7 milhões de cópias nos Estados Unidos e estabelecendo um recorde para os singles mais número um de um álbum de estreia na Billboard Hot 100 : " Straight Up ", " Forever Your Girl ", "Cold Hearted", e "Opposites Attract". Seus seis singles número um na Billboard Hot 100 a ligam a Diana Ross como sétima entre as executoras solo que lideraram o ranking.
PAULA ABDUL

O inicio

 Abdul nasceu em San Fernando, Califórnia, filho de pais judeus. O pai de Abdul, Harry Abdul, nasceu na comunidade judaica síria em Aleppo , na Síria , foi criado no Brasil e posteriormente imigrou para os Estados Unidos. Sua mãe, a pianista de concerto Lorraine M. Rykiss, cresceu em uma das duas famílias judias em Minnedosa, Manitoba , e tem antepassados judeus asquenazes da Ucrânia. Ela tem uma irmã chamada Wendy. Abdul começou a ter aulas de dança desde cedo em balé , jazz e sapateado. Ela freqüentou Van Nuys High School , onde ela era uma líder de torcida e uma estudante de honra.
PAULA ABDUL
Aos 15 anos, ela recebeu uma bolsa de estudos em um campo de dança perto de Palm Springs , e em 1978 apareceu em um filme independente de baixo orçamento, Junior High School . Em 1980, ela se formou na Van Nuys High School. Durante seu primeiro ano, ela foi selecionada de um grupo de 700 candidatos para a equipe de líderes de torcida do time de basquete Los Angeles Lakers da NBA - as famosas Laker Girls . Dentro de um ano, ela se tornou coreógrafa-chefe.
PAULA ABDUL

The Jacksons

 Abdul foi descoberto por The Jacksons , depois que alguns membros da banda a viram assistindo a um jogo do Los Angeles Lakers. Ela foi contratada para fazer a coreografia do vídeo para o single " Torture ". Abdul lembrou de ter se sentido intimidado por ter que dizer aos Jacksons como dançar, afirmando que ela "não tinha certeza de como [ela] passou por isso". O sucesso da coreografia no vídeo levou à carreira de Abdul como coreógrafo de vídeos musicais, notavelmente os vídeos " Nasty " e " Control " de Janet Jackson .Foi também devido ao sucesso do vídeo que Abdul foi escolhido para ser o coreógrafo da turnê Victory dos Jacksons . Abdul também coreografou sequências para a cena do teclado gigante envolvendo o personagem de Tom Hanks em Big (1988).
PAULA ABDUL

Sucesso

 Em 1987, Abdul usou suas economias para fazer uma demonstração de canto. Logo depois disso, ela assinou com a recém-formada Virgin Records por Jeff Ayeroff, que havia trabalhado em marketing na A & M Records com Janet Jackson. Embora ela fosse uma talentosa dançarina e coreógrafa, Abdul era uma cantora relativamente destreinada, e trabalhou com vários treinadores e produtores de discos para desenvolver sua habilidade vocal, com seu alcance vocal definido como mezzo-soprano . Ayeroff lembrou que assinou com Abdul um contrato de gravação anos depois, afirmando: "Ela disse: 'Eu sei cantar, você sabe..
PAULA ABDUL
" Seu primeiro álbum de estúdio, Forever Your Girl (1988), se tornaria o álbum de estréia mais bem sucedido da história, alcançando o número um na Billboard 200 após 64 semanas (onde passaria 10 semanas no primeiro lugar) e estabeleceu um recorde para o maior número de singles de um álbum de estréia, alcançando o número um na parada Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. O álbum foi disco de platina em 1989. Um álbum de remixes, Shut Up e Dance: Mixes , também foi lançado e alcançou o número sete nos Estados Unidos, tornando-se um dos álbuns de remix mais bem sucedidos até hoje. No 32º Grammy Awards , Abdul ganhou seu primeiro Grammy de Melhor Vídeo Musical por " Opposites Attract ". Ela também foi indicada para Melhor Performance Vocal Pop Feminina por "Straight Up", mas perdeu para" Nick of Time " de Bonnie Raitt .
Em 1991, a cantora Yvette Marine entrou com uma ação contra Abdul e a gravadora Virgin, alegando que foram seus vocais que foram usados ​​em várias faixas de Forever Your Girl , mais notavelmente "Opposites Attract". Um júri tomou o partido de Abdul e do rótulo dois anos depois, em 1993, rejeitando a alegação da Marine de crédito e compensação de direitos autorais.
PAULA ABDUL
Abdul viu sucesso contínuo com seu segundo álbum de estúdio Spellbound (1991), que viu dois singles número um adicionais: " Rush Rush " e "The Promise of a New Day". Spellbound reteve o som dance-pop de Forever Your Girl e introduziu elementos de R & B , e vendeu 7 milhões de cópias em todo o mundo. O videoclipe de "Rush Rush" apresentava um motivo de Rebel Without a Cause , estrelando Keanu Reeves no papel de James Dean . Os outros singles do álbum, " Vibeology " e " Vibeology "Will You Marry Me?", viu um sucesso moderado na Billboard Hot 100, alcançando o top 20. Em 1991, Abdul estrelou um popular comercial Diet Coke em que ela dançou com uma imagem digital de seu ídolo, um jovem Gene Kelly . Abdul foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em dezembro de 1991. Abdul promoveu Spellbound através da Under My Spell Tour , que foi nomeada por um concurso da MTV para os fãs. A turnê foi quase cancelada devido a um acidente durante os ensaios, mas começou em outubro de 1991 e foi concluída em agosto de 1992.
PAULA ABDUL
Após seu período inicial de sucesso profissional, a carreira de Abdul entrou em um breve hiato enquanto procurava tratamento para questões pessoais e físicas. Seu terceiro álbum de estúdio, Head over Heels (1995), reteve elementos pop e R & B e teve sucesso comercial moderado, alcançando o número 18 na parada Billboard 200 nos Estados Unidos e mais tarde se tornando o mais vendido. No começo da década de 1990 teve um turbulento relacionamento com o ator Emilio Estevez. Foi jurada em oito temporadas do American Idol ao lado de Simon Cowell e Randy Jackson. Quando foi contratada para a 8ª edição a cantora Kara, todos já previam uma suposta substituição que para a 9ª temporada foi confirmada. Abdul já não é mais jurada do programa, sendo substituída pela apresentadora Ellen DeGeneres, tendo inclusive imitado ironicamente Ellen durante o show VH1 Divas, mas logo na sequência desejando boa sorte a ela. Foi uma das juradas do programa The X-Factor USA.
PAULA ABDUL
Em novembro de 2016, New Kids on the Block anunciou que Abdul estaria em turnê com eles e Boyz II Men em seu Total Package Tour.em 2017; sua primeira turnê em 25 anos. A turnê começou em 12 de maio em Columbus, Ohio e terminou em 16 de julho de 2017 em Hollywood, Flórida , para um total de 47 shows. Em uma entrevista à revista Elle , Abdul afirmou que havia "muitas razões", ela decidiu voltar ao palco depois de mais de duas décadas, dizendo: "Eu fiz uma longa pausa e tinha sofrido alguns ferimentos no passado. Então voltei para a televisão com o American Idole isso levou uma boa década da minha vida. Depois saí para fazer mais televisão também. Eu sempre quis voltar ao palco, porque perdi isso. Eu queria voltar em contato com as pessoas que me apoiaram durante toda a minha carreira e poder vê-las novamente. Além disso, eu estava sendo perguntada o tempo todo se eu faria isso de novo!
PAULA ABDUL
Eu finalmente disse: Você sabe o que, eu quero e vou fazer disso uma prioridade. Eu sou realmente apaixonada por isso e é divertido, e eu quero me conectar com meus fãs em todo o país. "Em julho de 2018, Abdul anunciou que iria embarcar em uma turnê solo pela América do Norte , chamada Straight. Up Paula ! , como parte da comemoração do 30º aniversário de seu álbum de estreia Forever Your Girl . A turnê está programada para começar em Morristown, Nova Jersey, em 3 de outubro e concluir em Indio, Califórnia, em 17 de novembro de 2018, para um total de 27 shows.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Paula_Abdul
https://en.wikipedia.org/wiki/Paula_Abdul

                                                                Paula Abdul - Knocked Out

Paula Abdul - (It's Just) The Way That You Love Me (Version 2/LP Edit) (1989) (Re-Released) (HQ)

                                                                 Paula Abdul - Straight Up

                                                             Paula Abdul - Forever Your Girl

                                                                 Paula Abdul - Cold Hearted

                                                             Paula Abdul - Opposites Attract

                                            Paula Abdul - Rush Rush (Ultra High Quality)

                                                Paula Abdul - The Promise Of A New Day

                                                Paula Abdul - Blowing Kisses In The Wind

                                                                  Paula Abdul - Vibeology

                                                           Paula Abdul - Will You Marry Me?


Comentários