THE WHO

THE WHO
The Who é uma banda de rock inglesa formada em 1964. Sua formação clássica era formada pelo vocalista Roger Daltrey , o guitarrista e vocalista Pete Townshend , o baixista John Entwistle e o baterista Keith Moon . Eles são considerados uma das bandas de rock mais influentes do século 20, vendendo mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e mantendo uma reputação por seus shows e trabalhos em estúdio.
THE WHO

Inicio

 O Who se desenvolveu a partir de um grupo anterior, o Detours, e se estabeleceu como parte dos movimentos pop art e mod , apresentando arte auto-destrutiva ao destruir guitarras e baterias no palco. Seu primeiro single como o Who, " I Can't Explain ", chegou ao top dez do Reino Unido, seguido por uma série de singles, incluindo " My Generation ", " Substitute " e " Happy Jack ".
THE WHO

Fama 

Em 1967, eles se apresentaram no Monterey Pop Festival e lançaram o single top dez dos EUA " I Can See for Miles ", enquanto viajavam extensivamente. O quarto álbum do grupo, 1969 ' incluiu o single " Pinball Wizard " e foi um sucesso crítico e comercial. Aparições ao vivo em Woodstock e no Isle of Wight Festival , junto com o álbum ao vivo Live at Leeds , cimentaram sua reputação como um respeitado grupo de rock.
THE WHO
Com o sucesso deles, aumentou a pressão sobre o compositor Townshend, e a continuação de Tommy , Lifehouse , foi abandonada. As músicas do projeto de 1971 fizeram o Who's Next , que incluiu o hit " Won't Get Fooled Again ". O grupo lançou o álbum Quadrophenia em 1973 como uma celebração de suas raízes mod e supervisionou a adaptação cinematográfica deTommy em 1975.
THE WHO

Perdas 

Eles continuaram a turnê para grandes audiências antes de semi-se aposentar de performances ao vivo no final de 1976. O lançamento de Who Are You em 1978 foi ofuscado pela morte de Moon pouco depois. Kenney Jones substituiu Moon e o grupo retomou a atividade, lançando uma adaptação cinematográfica de Quadrophenia e o documentário retrospectivo The Kids Are Alright . Depois que Townshend se cansou da turnê, o grupo se separou em 1982. O Who ocasionalmente se reformulou para apresentações ao vivo como Live Aid em 1985, uma turnê de 25 anos em 1989 e uma turnê da Quadrophenia em 1996–1997.
THE WHO
Eles retomaram as turnês regulares em 1999, com o baterista Zak Starkey . Após a morte de Entwistle em 2002, os planos para um novo álbum foram adiados. Townshend e Daltrey continuaram como o Who, lançando o Endless Wire em 2006, e continuaram a tocar ao vivo regularmente.
THE WHO
As maiores contribuições do The Who para o rock incluem o desenvolvimento da pilha Marshall , grandes sistemas de PA , uso do sintetizador, os principais estilos de entwistle e Moon, o feedback de Townshend e a técnica do power chord guitar e o desenvolvimento da ópera rock . Eles são citados como uma influência das bandas de hard rock , punk rock e mod, e suas músicas ainda recebem exposição regular.
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/The_Who

                                                The Who - Who Are You - 1978 HD & HQ

                                                                The Who - Baba O'Riley

                                         The Who - You Better You Bet (Album Version Video)

                                                               The Who - Don't Let Go The Coat

                                                                  The Who - Join Together

                                                            The Who - Another Tricky Day

                                                    The Who - My Generation live 1967


Comentários