![]() |
O filme é estrelado por Charlton Heston |
Sinopse
No ano de 1975, uma guerra biológica entre a China e a União Soviética provoca uma praga bactereológica que elimina a maioria da população humana da Terra. O coronel do exército e cientista americano Robert Neville é contaminado mas consegue se salvar a tempo ao aplicar em si mesmo uma vacina que pesquisava juntamente com o exército. Os humanos sobreviventes sofreram mutações que os impedem de viver durante o dia.
![]() |
"A Família" persegue Neville pois o consideram o último resquício do velho mundo |
Elenco
![]() |
Neville enfrenta os ataques noturnos com um arsenal de armas modernas |
Paul Koslo… Dutch
Eric Laneuville… Richie
Lincoln Kilpatrick… Zachary
Outras adaptações
Charlton Heston leu o romance original, "I Am Legend", de Richard Matheson, em um avião voltando para a Califórnia, e ficou muito interessado em realizar uma adaptação moderna do livro para o cinema. Ele estava totalmente alheio ao fato de que isso já havia sido feito muito antes com o filme "Mortos Que Matam" estrelado por Vincent Price. Anos depois, o livro ganhou mais uma versão cinematográfica com o filme "Eu Sou a Lenda", dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith e pela atriz brasileira Alice Braga.
Guerra comunista
No filme, a praga que provoca fim do mundo é desencadeada pela guerra bacteriológica como o resultado de um conflito de fronteira entre a China e a Rússia. Na verdade, a China e a Rússia tiveram alguns conflitos de fronteira muito graves durante 1969, o que deixou muitos líderes mundiais preocupados com a possibilidade de uma guerra total entre as superpotências comunistas.
![]() |
Rosalind Cash estava inquieta antes de sua cena de amor com Charlton Heston |
Rosalind Cash estava inquieta antes de sua cena de amor com Charlton Heston, dizendo: "É uma sensação estranha de trepar com Moisés", por conta do papel desempenhado por ele em "Os Dez Mandamentos".
FONTES:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-10519/curiosidades/
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Omega_Man
Comentários
Postar um comentário