PROGRAMA BARROS DE ALENCAR - “Alô, mulheres, segurem-se nas cadeiras. Alô marmanjos, não façam besteiras!”.

PROGRAMA BARROS DE ALENCAR
O “Programa Barros de Alencar” foi ao ar de 1982 a 1986 na Tv Record, e ficou famoso pelo bordão: “Alô, mulheres, segurem-se nas cadeiras. Alô marmanjos, não façam besteiras!”. O comunicador e cantor Barros de Alencar abria seu programa, que ia ao ar na TV Record nos anos 1980, com essa frase. E fazia a alegria de fãs da música verdadeiramente popular do Brasil, além de promover concursos engraçados e não ter problema algum de resvalar na toscaria quando fosse preciso (ou quando fosse engraçado).

PROGRAMA BARROS DE ALENCAR
Em 1984, quando o Metrô (lembra?) lançou o hit “Beat acelerado”, uma das obrigações do grupo foi visitar o Programa Barros de Alencar. Barros faz piada com “bife acelerado” ao falar da banda e… bom, a piada machista que ele faz antes de apresentar a banda lhe traria muitos problemas hoje em dia. No mesmo ano, o Menudo apareceu por lá, numa das vindas do grupo portorriquenho ao Brasil.
PROGRAMA BARROS DE ALENCAR
Extremamente inesquecível: Lucia Santos, que imitava Michael Jackson e era conhecida como Maica Jeca (sério!) em ação no programa. Gretchen, nos anos 1980, dançando no palco do Barros de Alencar com o palhaço Vassourinha, personagem do programa. Marquito, imitador que até hoje bate ponto no Programa do Ratinho e é especialista em dublar músicas com rotação acelerada, já tinha carreira televisiva consolidada nos anos 1980 – e apareceu bastante no palco do Barros. Vassourinha não perde a oportunidade. Roberto Leal vai lá em 1983 cantar o hit “Arrebita”.
FONTE:https://popfantasma.com.br/oito-momentos-inesqueciveis-de-barros-de-alencar/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Barros_de_Alencar

                                                      Roberto Leal no Programa Barros de Alencar.


                                                       Marquito - Programa Barros de Alencar

                                  Trecho - Gretchen - Programa Barros de Alencar (Ano de 1983)

Comentários

  1. “Alô, mulheres, segurem-se nas cadeiras. Alô marmanjos, não façam besteiras!” Pq ele falava isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário