PAÇOCA AMOR

PAÇOCA AMOR
Diferente de todas as paçocas do mercado, a lendária paçoca Amor ganhou o público por sua consistência seca, que esfarelava na boca, dando a impressão de ser nada mais do que pó de amendoim com gosto de infância. O doce está com quase 60 anos de vida, e ainda é encontrado, para alegria dos mais saudosistas. No entanto, muita coisa mudou nessas quase seis décadas. Conheça algumas curiosidades sobre o produto: A paçoca Amor foi criada pela Sing’s em 1959. A Sing’s foi uma empresa 100% brasileira, muito tradicional no ramo dos doces e balas até os anos 80. Nas primeiras décadas, a palavra “paçoca” não aparecia na embalagem do produto. O doce era chamado apenas de “doce de amendoim”, pois sua consistência e sabor eram únicos. A palavra “paçoca” só passou a ser usada na década de 80.
PAÇOCA AMOR
A Sing’s foi vendida para a Nestlé em 1993, que passou a fabricar seus produtos. Em 2001, a multinacional argentina Arcor comprou algumas marcas da Nestlé, entre elas a Paçoca Amor. A Arcor é a atual fabricante do doce. Mesmo mudando de dono algumas vezes, a Paçoca Amor nunca mudou o layout básico de sua embalagem. Até a palavra Sing’s, nome do primeiro fabricante, é mantida na embalagem até hoje. As cores e coração da embalagem são tão icônicos que o tema é usado em diversos outros produtos e ocasiões para expressar o amor. Roupas para bebês, convites de casamento, lembranças… o coração vermelho sobre fundo amarelo está presente nos lugares mais inusitados.
PAÇOCA AMOR
Em 2017, a Arcor anunciou o produto com uma nova embalagem e uma nova fórmula, mais cremosa. Isso não agradou muito os antigos fãs da paçoca, que inundaram o SAC da empresa reclamando que o produto estava como outro qualquer do mercado, e não mais com as características que fizeram a Paçoca Amor um doce tão memorável.
PAÇOCA AMOR
Procurando diversificar seus produtos, e ao mesmo tempo mexer com o emocional dos mais saudosistas, a Arcor lançou no natal de 2017 o panetone recheado com sabor de Paçoca Amor. Algúem provou?
FONTE:https://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/dez-curiosidades-sobre-a-pacoca-amor/

Comentários

  1. Gostaria de deixar aqui minha indignação quanto ao que fizeram com uns dos únicos doces que vinham sobrevivendo a todos esses anos a sua existência! Lamentável não só a embalagem mais ao tamanho e gramarem ! Lamentável!!! Tiro no pé que a diretoria deu ! Se eu fosse vocês repensavam e voltavam a trás quanto essas mudança infeliz ! Economia suja !

    ResponderExcluir

Postar um comentário