BISCOITOS SÃO LUIZ

BISCOITOS SÃO LUIZ
No ano de 1931, Fernando Altério abriu uma pequena fábrica de biscoitos na cidade de São Paulo. O começo foi um pouco difícil, as instalações muito antigas e sem estrutura dificultaram o progresso. Mas, em 1937, Romeo Colombo se tronou sócio da pequena indústria. O capital da empresa aumentou, a produção e o consumo cresceram e ao longo dos anos foi preciso mudar três vezes o local da fábrica para atender a grande demanda dos biscoitos.
BISCOITOS SÃO LUIZ
O crescimento foi tanto que chamou a atenção de empresas multinacionais que começavam a investir com mais afinco na economia brasileira. “É hora do lanche, que hora tão feliz, todos comendo caquinha de nariz Biscoitos São Luiz”… O famoso jingle, cantado e parodiado, remete à icônica marca de bolachas que já foi o lanche favorito das crianças. Em 1967, a empresa brasileira foi adquirida pela Nestlé, que adentrou assim no mercado de biscoitos.
BISCOITOS SÃO LUIZ
“É São Luiz, é Nestlé”, dizia o slogan que anunciava produtos como a bolacha Divertidos, precursora do Passatempo, e os queridos biscoitos recheados de chocolate e morango que deram origem ao Bono. O nome São Luiz foi abandonado em 2000, e os fãs mais fervorosos garantem que um pouco do sabor também foi junto.
FONTES:https://super.abril.com.br/blog/superlistas/7-produtos-que-mudaram-de-nome/
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/luiz-colombo-salemi-4173

                                           Biscoitos São Luiz - Comercial super raro e antigo

                                          propaganda biscoitos vitaminados são luiz nestlé (1979)

Comercial São Luiz Nestlé 1987

Comentários

  1. Muito legal esse post
    Eu juro que mudou a fórmula junto com o nome kkkk
    O biscoito de coco começou a ter menos coco e menos açúcar também, aos poucos fui parando de comer porque caiu a qualidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário