GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA

GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Gasparzinho e Kat Harvey (Christina Ricci)
Gasparinho, o Fantasminha Camarada é um filme de fantasia de 1995, dirigido por Brad Silberling , baseado no personagem de desenho animado da Harvey Comics. O filme é estrelado por Christina Ricci , Bill Pullman , Cathy Moriarty , Eric Idle e Amy Brenneman , e também apresenta as vozes de Malachi Pearson como o personagem-título, assim como Joe Nipote, Joe Alaskey e Brad Garrett .
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
 James Harvey (Bill Pullman)  e os tios de Gasparzinho
O filme faz uso extensivo de imagens geradas por computador para criar os fantasmas, e é o primeiro longa-metragem a ter um personagem totalmente CGI em um papel de destaque. Ele conta a história de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada em uma interpretação mais sombria em comparação com os quadrinhos, desenhos animados e filmes dos anos anteriores, especialmente com o tema da morte, mais notavelmente a trágica história de como ele morreu.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Gasparinho foi lançado nos cinemas em 26 de maio de 1995 pela Universal Pictures . Recebeu críticas mistas dos críticos e arrecadou US $ 287,9 milhões com um orçamento de US $ 55 milhões. O filme teve uma sequência chamada Gasparzinho e Wendy (1998), com Hillary Duff.





GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Cartaz de cinema





Sinopse
 Um "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Então "Gasparzinho" conhece Kat e ele mostra a ela uma máquina que seu pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.




GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Gasparinho foi lançado nos cinemas em 26 de maio de 1995




No entanto, acidentalmente durante a trama, o pai de Kat acaba vindo a falecer e se transformando em um fantasma. "Gasparzinho" então acaba por usar a única dose da máquina que transforma fantasmas em pessoas vivas para reviver o pai de Kat, sacrificando sua única chance de voltar à vida. Com o ato bondoso de "Gasparzinho", a mãe já falecida de Kat surge como anjo e realiza o sonho de "Gasparzinho" de voltar à vida até as 22 horas. Em um ato apaixonado, "Gasparzinho", agora humano, beija Kat, se transformando em um fantasma novamente quando o seu tempo como humano finaliza.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Elenco
 Malachi Pearson como a voz de Casper McFadden , um fantasma solitário que originalmente era um garoto de 12 anos que morreu de pneumonia. Ele passa a maior parte de sua vida após a morte em Whipstaff, lidando com as palhaçadas de seus tios enquanto espera encontrar um amigo. Ele encontra um em Kat Harvey, enquanto também se apaixonando por ela.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Devon Sawa como Casper McFadden (forma humana)
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Bill Pullman como o Dr. James Harvey, o pai de Kat Harvey que é um terapeuta fantasma interagindo com os "deficientes da vida", ajudando-os a entrar na próxima dimensão enquanto esperam encontrar sua falecida esposa.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Christina Ricci como Kat Harvey, a filha de 13 anos do Dr. James Harvey e o interesse amoroso de Casper, que perdeu sua mãe e quer fazer um amigo.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Cathy Moriarty como Carrigan Crittenden, uma mulher glamourosa, traiçoeira e gananciosa que estava chateada com o falecimento de seu falecido pai, até que ela descobre que a casa contém um tesouro, e contrata o Dr. Harvey para tirar os fantasmas da casa.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Joe Nipote como a voz de Stretch, o principal membro do Ghostly Trio e um dos tios de Casper que se liga ao Dr. Harvey. Joe Alaskey como a voz de Stinkie, o segundo membro do Ghostly Trio e um dos tios de Casper que se liga ao Dr. Harvey. Brad Garrett como a voz de Fatso, o terceiro membro do Ghostly Trio e um dos tios de Casper que se liga ao Dr. Harvey.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Eric Idle como Paul "Dibs" Plutzker, assistente de Carrigan.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Garette Ratliff Henson como Vic DePhillippi, paixão de Kat e namorado de Amber. Jessica Wesson como Amber Whitmire, rival de Kat e namorada de Vic.
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
Amy Brenneman como Amelia Harvey, falecida esposa de James e mãe falecida de Kat.

 Ben Stein como Rugg, advogado de Carrigan.
 Wesley Thompson como o Sr. Curtis, professor da escola de Kat.

 Spencer Vrooman como Andreas

 Chauncey Leopardi como Nicky
GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA
  Arrecadou um total bruto mundial de $ 287,928,194,
 excedendo seu orçamento de $ 55 milhões e se tornando
 um sucesso comercial.
Bilheteria

Gasparzinho abriu em # 1 durante o fim de semana do Memorial Day, arrecadando $ 16.840.385 nos primeiros três dias de 2.714 cinemas, com média de $ 6.205 por teatro. Durante quatro dias, arrecadou US $ 22.091.975, com média de US $ 8.140 por teatro. Ficou em 1º lugar no seu segundo final de semana, arrecadando mais US $ 13.409.610, e aumentando seu cume de 10 dias para US $ 38.921.225. Jogou solidamente durante todo o verão, terminando com um total bruto de $ 100,328,194 no mercado interno, e um adicional de $ 187,600,000 internacionalmente, para um total bruto mundial de $ 287,928,194, excedendo seu orçamento de $ 55 milhões e se tornando um sucesso comercial.
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Casper_(filme)

https://en.wikipedia.org/wiki/Casper_(film)

                                  Gasparzinho - O Fantasminha Camarada - Trailer - Original

Comentários