A Honda lançou no ano de 1980 a CB 400, considerada a primeira motocicleta de grande porte produzida no Brasil, ela foi a primeira da família CB e fez grande sucesso entre os apaixonados por duas rodas. Ainda há quem goste bastante desse belo modelo e muitos que a possuem não vendem o seu exemplar.
A nossa CB400 é derivada do modelo de dois cilindros, conhecida como CB400 Twin (1977-1986), disponível no mercado Europeu como CB400T Dream e CB400N Super Dream e nos Estados Unidos como CB400T Hawk, uma estradeira moderna, mas com certa performance.
Sua produção aconteceu entre os anos de 1980 e 1984 e segundo a montadora, foram produzidas 67.550 unidades. Equipada com motor bicilíndrico de exatos 395 cm³ com três válvulas por cilindro e câmbio de seis marchas, essa máquina encantou os motociclistas que tinham na mão cerca de 40 cv de potência para acelerar.
Contava com motor de dois cilindros paralelos, com diâmetro de 70,5mm e curso de 50,6mm, quatro tempos, refrigeração a ar e dois carburadores de 32mm, contava ainda com três válvulas por cilindro, duas para admissão e uma para escapamento. Na época era a única com comando de válvulas acionados por sistema de corrente no comando das válvulas, e com um sistema de balanceamento no cames para anular vibrações. Contava com uma largo banco, partida elétrica e pedal de partida, afogador localizado no painel em vez de próximo ao motor.
Com este potente propulsor, a CB 400 possuía torque elevado e dispensava trocas constantes de marcha, o que agradava bastante. Seu design era um ícone da década de 1980. O conjunto de rodas de liga leve e seus detalhes cromados chamavam a atenção por onde passava. O conforto da CB 400 era indiscutível, seu banco largo de dois níveis em conjunto com suas suspensões macias proporcionava para o piloto e garupa uma ótima pilotagem tanto para o uso urbano, quanto para a estrada. O modelo também possuía partida elétrica, um diferencial para a época.
Ainda de acordo com a montadora, a CB 400 atingia velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, isso fez com que a moto fosse um grande sucesso entre os motociclistas da época, que zeraram rapidamente o estoque deste modelo. Era um verdadeiro sonho de consumo!
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CB_400
https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda-cb-400-a-primeira-lenda-67823.html
Comercial antigo da cb400
A nossa CB400 é derivada do modelo de dois cilindros, conhecida como CB400 Twin (1977-1986), disponível no mercado Europeu como CB400T Dream e CB400N Super Dream e nos Estados Unidos como CB400T Hawk, uma estradeira moderna, mas com certa performance.
Sua produção aconteceu entre os anos de 1980 e 1984 e segundo a montadora, foram produzidas 67.550 unidades. Equipada com motor bicilíndrico de exatos 395 cm³ com três válvulas por cilindro e câmbio de seis marchas, essa máquina encantou os motociclistas que tinham na mão cerca de 40 cv de potência para acelerar.
Contava com motor de dois cilindros paralelos, com diâmetro de 70,5mm e curso de 50,6mm, quatro tempos, refrigeração a ar e dois carburadores de 32mm, contava ainda com três válvulas por cilindro, duas para admissão e uma para escapamento. Na época era a única com comando de válvulas acionados por sistema de corrente no comando das válvulas, e com um sistema de balanceamento no cames para anular vibrações. Contava com uma largo banco, partida elétrica e pedal de partida, afogador localizado no painel em vez de próximo ao motor.
Com este potente propulsor, a CB 400 possuía torque elevado e dispensava trocas constantes de marcha, o que agradava bastante. Seu design era um ícone da década de 1980. O conjunto de rodas de liga leve e seus detalhes cromados chamavam a atenção por onde passava. O conforto da CB 400 era indiscutível, seu banco largo de dois níveis em conjunto com suas suspensões macias proporcionava para o piloto e garupa uma ótima pilotagem tanto para o uso urbano, quanto para a estrada. O modelo também possuía partida elétrica, um diferencial para a época.
Ainda de acordo com a montadora, a CB 400 atingia velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, isso fez com que a moto fosse um grande sucesso entre os motociclistas da época, que zeraram rapidamente o estoque deste modelo. Era um verdadeiro sonho de consumo!
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CB_400
https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda-cb-400-a-primeira-lenda-67823.html
Comentários
Postar um comentário